Com cartazes e carro de som, trabalhadores mobilizados pelo Sindimármore, sindicato que representa a categoria, fizeram uma manifestação bem em frente ao parque de exposição Carlos Caiado Barbosa, na terça-feira (27), dia da abertura da Cachoeiro Stone Fair, evento que impulsiona a economia do Estado.
O secretário geral do sindicato, Messias Pizeta, explicou que a manifestação foi organizada em defesa dos direitos dos trabalhadores, especialmente em relação à saúde, segurança e condições de trabalho.
“Estamos aqui para lutar pela vida e pela dignidade dos trabalhadores. Desde março estamos negociando com o sindicato patronal, mas até agora, não conseguimos fechar a convenção coletiva”, disse.
“Questionado sobre o possível prejuízo que uma manifestação desse tipo, bem em frente à feira, possa causar à imagem do setor, Messias disse que não é objetivo do sindicato prejudicar os empresários.”
“Queremos que o setor cresça, mas que o trabalhador cresça junto. Precisamos mostrar para a sociedade que, por trás das belas pedras exibidas na feira, há uma categoria que sofre”, disse o sindicalista.
Respostas de 5
Um setor que produz tanta riqueza 10% do PIB do ES, e seus trabalhadores vivem em condições desumanas sendo mortos, adoecendo e sendo mutilado.
Os trabalhadores precisa pelo menos um salário digno para se alimentar bem oq tem sido difícil nas empresa. Uma vergonha!!!
O salário é de fome. O trabalho é de morte.
Queremos salário diquino
Vale alimentação somos a única categoria que não temos este direito
Lamentável, um setor que gera tanto lucro , tem tanto retorno e não ter um salário digno para aqueles que faz toda a produção crescer.