qui 13/março/2025 20:52
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Prédio do PPG em Cachoeiro. Foto: Márcia Leal/PMCI

Síndrome gripal representou 68% do casos atendidos no Paulo Pereira em dezembro

redacao
Redação Dia a Dia

Dos 6.707 atendimentos realizados no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG) em dezembro, 4.565 – ou seja, 68% – foram relacionados a síndromes respiratórias e gripais.

Segundo a Secretaria de Saúde, o número mensal foi o mais elevado dos últimos dois anos, superando meses de pico de casos durante a pandemia.

Em relação a novembro, que fechou com 2.182 atendimentos de casos de síndromes respiratórias, o aumento foi de 109%.

Apesar desse aumento da demanda, o secretário de Saúde Alex Wingler diz que o PPG conseguiu prestar o atendimento adequado a todos os pacientes.

Mas adverte que ainda assim, é muito importante que a população continue mantendo os protocolos sanitários para que a situação não saia do controle.

“Importante lembrar, também, que os Pronto Atendimentos são para urgência e emergência. Os usuários com sintomas leves devem procurar uma Unidade Básica de Saúde”, destaca Wingler.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

O quantitativo acompanha a alta de casos de gripe verificada em vários locais do Brasil, em sua maior parte, devido à disseminação do vírus Influenza A H2N3.

Já o número de casos confirmados de Covid-19 em Cachoeiro, em dezembro, foi de 133, o mais baixo desde abril de 2020.

Vale destacar que houve aumento do número de testes de Covid-19 realizados em Cachoeiro, entre novembro e dezembro, de 3.035 para 4.328, após cinco meses seguidos de queda na testagem – de acordo com o Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Mesmo com os bons indicadores na pandemia, resultado direto do avanço na vacinação, especialistas alertam para a possibilidade de um novo pico de casos de Covid-19 no Brasil nas próximas semanas, devido à disseminação da variante Ômicron.

Os cuidados contra o vírus da gripe são os mesmos direcionados à Covid-19: uso de máscara em ambientes compartilhados, distanciamento social e higienização das mãos. A vacina contra a gripe, disponível também, ajuda a evitar o surgimento de casos graves e óbitos, sobretudo, na parte da população mais vulnerável, como a dos idosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conexão Mulher é um evento que reforça o empreendedorismo feminino

Conexão Mulher: empreendedorismo e autonomia feminina em Presidente Kennedy

Governador Casagrande é reeleito para o Consórcio Verde

Casagrande é reeleito como presidente do Consórcio Brasil Verde

Anjos de Resgate se apresenta no sábado (22) em Vargem Alta

Shows nacionais religiosos celebram os 37 anos de Vargem Alta

Elvis se destaca no cenário mundial de MMA

Atleta cachoeirense brilha no MMA e se destaca na Europa

Audiência Pública discute criação de Batalhão da PM em Marataízes

Marataízes: acontece hoje Audiência Pública sobre transformação da 9ª CIA em batalhão

vnas-acessíveis-01

Governo entrega novos veículos para o Transcol + Acessível

Corrida em Iconha reuniu quase 500 participantes

Corrida Desbrava em Iconha reúne 490 participantes

Serviço de telefonia é reestabelecido em Cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro reestabelece serviço de telefonia

Leia mais