dom 16/junho/2024 12:46
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Sóciologa lança livro Estupros Consentidos na Casa dos Braga nesta sexta-feira

redacao
Redação Dia a Dia

Estupros Consentidos, em nome do amor. Este é o título do livro da socióloga Neide Lima que será lançado na sexta-feira (11) na Casa dos Braga, em Cachoeiro, às 18h. A confirmação de presença pode ser feita pelo telefone (28) 99908-3954.

Segundo a autora, o livro Estupros conta a história real de uma mulher em busca do amor. “Em sua ânsia para encontrá-lo ela coleciona parceiros sexuais sem nunca usar preservativos”, relata.

Neide Lima conta que a personagem morreu aos 50 anos, de câncer generalizado, que começou com o vírus do HPV. “Quando ela descobriu e chegou ao oncologista não havia mais nada a fazer”, destaca.

A publicação do livro é o cumprimento de uma promessa que a autora fez à sua personagem, quando a conheceu durantes as visitas regulares que fazia a hospitais aos domingos.

Segundo Neide, a paciente, já em fase terminal, fez questão de contar sua história para que ela fosse relatada a outras mulheres.

Fez isso, destaca a autora, com o intuito de que outras mulheres não morressem por falta do uso de preservativo e da realização do exame preventivo.

O câncer no colo do útero não foi o único que a mulher retratada no livro enfrentou. Ela já havia lutado contra um câncer na garganta, que começou com o vírus HPV por causa do sexo oral com vários parceiros.

Por causa disso ela foi obrigada a extrair as amígdalas. “Foi um processo doloroso, pois além da extração das amigdalas, ela teve que passar por sessões de radioterapia, quimioterapia e cauterizar as verrugas da garganta”, detalha.

Feito o tratamento, e aparentemente livre do câncer, aos 50 a mulher mais uma vez precisou retornar ao setor de Oncologia do hospital onde havia feito o tratamento.

Desta vez para retirar o útero, o ovário e as trompas de falópio. Naquele momento ela já deduzira que estava morrendo. Foi quando conheceu a socióloga Neide Lima e relatou a sua história de vida.

Neide diz que foi uma narrativa verdadeira e que ela falou dos seus medos, esperanças e decepções, fracassos e muitas tentativas em busca de um amor que ela nunca encontrou, embora tenha se violentado e se permitido violentar nessa procura.

“Ela permitiu esses estupros, por isso o título do livro Estupros Consentidos”, ressaltou a autora da obra. A escritora afirma que o fim doloroso e triste de sua personagem não a impede de ver beleza, apesar de tudo.  “Cada capítulo mostra uma faceta de muitas mulheres que eu conheço”, conclui.

 

SAIBA MAIS

Neide Lima é Socióloga, graduada e pós-graduada em Psicanálise Clínica, tem Mestrado em Políticas Públicas e é uma das fundadoras do PSB-ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

casagrande-divino-de-sao-lourenco-15-06-2024c

Casagrande libera pacote de obras em Divino de São Lourenço

acidente-carro-caminhao-15-06-2024

Batida entre caminhão e Fiat Strada deixa motorista ferido em Cachoeiro

lula-15-06-2024

Lula classifica de insanidade proposta que equipara aborto a homicídio

missao-amazonia-14-06-2024

Batistas de Cachoeiro participam de missão de amor e assistência na Amazônia

prisao-apreensao-mimoso-14-06-2024

100 kg de maconha trazidas do RJ para o ES são apreendidas em Mimoso do Sul

anderson_freire

Anderson Freire doará cachê de show na Festa de Cachoeiro para entidades sociais

vista-cachoeiro-14-06-2024

Cachoeiro facilita abertura de empresas com novas medidas de desburocratização

veado-catingueiro-14-06-2024

Filhote de veado-catingueiro é resgatado no ES após mãe ser atacada por cães

Leia mais