Policiais do 3º Batalhão prenderam neste domingo (4), em Divino de São Lourenço, Região do Caparaó, no Sul do Estado, Wagner Mendes, 38 anos, conhecido como Dedego, apontado como um dos fundadores e líderes do Primeiro Comando de Vitória (PCV), organização criminosa que atua na região da Grande Vitória.
“Ele saiu em maio, numa saidinha do Dia das Mães e não retornou ao sistema prisional e foi preso essa manhã pelo nosso Serviço de Inteligência”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus. Dedego tem mandado de prisão pelos crimes de tráfico, roubo e homicídio.
De acordo com a PM, a ação ocorreu por volta de 13 horas. Uma equipe fazia o patrulhamento na região de Patrimônio da Penha, distrito de Divino de São Lourenço, quando após denúncias anônimas, o localizaram em uma residência na região.
Os policiais fizeram cerco à residência e ao dar voz de prisão às pessoas que estavam no imóvel, elas foram saindo uma a uma até que no final saiu Dedego que não esboçou reação.
Segundo levantamento feito pela polícia no local, o suspeito já estaria na região há pelo menos três meses. Durante as buscas, os policiais localizam R$ 2 mil em dinheiro, um pino de cocaína e cigarros de maconha.
“Vale lembra que Wagner tinha boa parte da região de Vila Velha e Cariacica comandada por ele, principalmente nos crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas e munições”, relatou o comandante Caus.
O comandante disse ainda que a PM está com trabalho focado nas lideranças e grandes traficantes. “Pois são eles que dão as ordens para ataques e invasões, que culminam em homicídio e tentativa de homicídio”, completou.
Ver esta publicação no Instagram