Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (21) no bairro Saibreira, em Atílio Vivácqua, comercializando droga no meio da rua. Segundo os policiais militares que fizeram a prisão, o suspeito aproveitou a queda de energia para oferecer o entorpecente para qualquer pessoa que passasse no local.
A Polícia Militar informou que a ação do suspeito foi repassada aos militares que faziam patrulhamento tático motorizado. A informação é que a venda de droga estaria ocorrendo próximo à quadra poliesportiva e que o suspeito estaria armado.
Os policiais foram averiguar a denúncia. Só que ao perceberem a aproximação das viaturas, o suspeito tentou esconder as embalagens na mão esquerda. Com ele, os PMs encontraram 15 pedras de crack, que estavam sendo comercializadas a R$ 10 cada.
Dali, a equipe seguiu com o suspeito até sua casa, onde foi encontrado um revólver calibre 32. O suspeito alegou que havia comprado a arma recentemente, porque estava sendo ameaçado por um grupo rival, que atua no bairro Alto Niteroi e que deseja tomar sua boca de fumo.
Durante o trabalho, um grupo de pessoas tentou retirar a força o acusado que estava detido com os policiais. Segundo a PM, foi necessário uso progressivo de força e também o spray de gás, para afugentar os outros suspeitos.
O homem preso com a droga foi conduzido para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
MUQUI
Em Muqui, a PM apreendeu quatro papelotes de cocaína e uma balança de precisão. A ação ocorreu no Alto do Cruzeiro, em local de difícil acesso. Dois homens que estavam no local conseguiram escapar.