Um crime bárbaro de estupro, roubo e tortura de uma mulher no bairro IBC, em Cachoeiro, teve um desfecho nesta quinta-feira (9), com a prisão do autor da violência que chocou a cidade em julho de 2023.
Identificado como L.R.S., de 28 anos, o homem foi capturado pelo Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim.
“Os criminosos precisam entender que existem barreiras entre eles e a sociedade, e uma delas somos nós, a Polícia Civil”, declarou o delegado, responsável pelo caso, Rafael Amaral.
O delegado esclareceu que por conta da gravidade do crime, os trabalhos de investigação começaram imediatamente assim que a Polícia Civil foi acionada.
O suspeito que já tem passagens por roubo à mão armada, furto, tráfico de drogas e corrupção de menores, se escondia na zona rural do município.
O delegado ressalta ter destacado dois de seus mais experientes investigadores, exclusivamente para o caso – não apenas por se tratar de vítima do sexo feminino, mas pela barbárie cometida contra a pessoa -, o que culminou em satisfatório resultado dos trabalhos investigativos.”
O preso foi entregue ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro, para ser encaminhado ao CDP local.