Na manhã desta segunda-feira (21), policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, em conjunto com a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), Delegacia de Inquéritos Policiais (Dipo), e da 7ª Delegacia Regional, realizaram mais uma fase da operação “Caim”, para cumprimentos de mandados de busca e apreensão e prisão, contra envolvidos em homicídios ocorridos no município.
De acordo com o delegado Felipe Vivas, titular da DHPP, durante as buscas foi preso o suspeito de assassinar o motorista de aplicativo, Dione dos Santos Dias, no dia 26 de setembro deste ano, no bairro Alto Amarelo. Contra ele, havia em aberto um mandado de prisão preventiva.
O suspeito, de 19 anos, foi preso na residência da namorada, no bairro Village da Luz, onde estava escondido. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
O crime
O motorista de aplicativo, Dione dos Santos Silva, de 37 anos foi morto a tiros na rua Boa Vista, bairro Alto Amarelo, em Cachoeiro de Itapemirim, enquanto lanchava na companhia do filho em um churrasquinho.
Ele não estava no horário de trabalho, e foi morto por engano ao ser confundido, por causa da roupa, com um rapaz da comunidade, que faria parte de uma gangue rival à dos atiradores. Testemunhas contaram que ouviram mais de 10 tiros.