Dois homens investigados por envolvimento em um assalto a um taxista foram presos durante uma operação deflagrada no último domingo (21) pela equipe da Delegacia Regional de Alegre, com apoio da Polícia Militar.
Os suspeitos de cometerem o crime no município localizado no Caparaó foram presos em cumprimento de mandados de prisão, em suas respectivas residências.
Duas equipes da PM, juntamente com 13 policiais civis, iniciaram as buscas nas primeiras horas da manhã de domingo. O primeiro alvo foi um homem de 20 anos, preso em sua residência, no Morro do Sabão, no bairro Vila Alta, em Alegre. Na casa dele, os policiais encontraram uma pistola falsa, munições, um coldre e material para embalo de entorpecentes.
O segundo preso foi um homem de 21 anos, também encontrado em casa, no mesmo bairro do primeiro alvo. Com ele, os policiais apreenderam um celular, furtado de um estabelecimento comercial, na madrugada da última sexta-feira (19).
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Inquérito
Os suspeitos são investigados em um inquérito que apura um roubo cometido contra um taxista, no dia 8 de fevereiro.
De acordo com as investigações, três pessoas solicitaram uma corrida no Centro de Alegre, para uma localidade na zona rural do município. Ao chegarem ao destino, os suspeitos anunciaram o assalto e um deles deu uma gravata na vítima, que entrou em luta corporal. O trio roubou o dinheiro e o celular do taxista, e fugiu a pé.
“A investigação rapidamente identificou os três envolvidos, sendo dois presos na operação de domingo. O terceiro suspeito foi procurado, mas não foi localizado. Existe um mandado de prisão contra ele, que agora é considerado foragido”, explicou o delegado Fabio Teixeira, que preside o inquérito.
Durante as buscas, um outro rapaz de 18 anos foi preso em flagrante. Na casa dele os policiais apreenderam crack, maconha, uma balança de precisão e dinheiro. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Alegre e autuado por tráfico de drogas.