O furto a uma residência na zona rural de Divino de São Lourenço, Região do Caparaó, não terminou nada bem para dois homens nesta terça-feira (20). Eles foram perseguidos por moradores revoltados com furtos na região e o carro em que estavam foi incendiado.
Um deles foi preso no local por moradores e amarrado. O outro foi encontrado após tentar fugir pela mata por militares do 3º Batalhão, que fizeram busca utilizando cão farejador. Havia um terceiro envolvido, que conseguiu escapar.
A PM informou que foi acionada por meio do 190 e seguiu para a localidade de Córrego Azul, zona rural de Divino de São Lourenço, onde um suspeito foi preso por moradores.
Segundo a população, há algum tempo homens estranhos estavam rondando a comunidade e realizando furtos. Nesta terça, após novo furto, os moradores avistaram três homens em um Gol branco e iniciaram a perseguição. O motorista do carro tentou fugir, mas colidiu em um barranco.
Após a colisão, os três tentaram fugir, só que um suspeito de 23 anos foi localizado pelos moradores e amarrado até a chegada da polícia. Com ele, foram encontradas bijuterias de uma das vítimas.
No carro, foram encontrados pelos moradores uma TV de 32 polegadas, um aparelho de sinal de TV e um cinto, que teriam sido furtados em uma residência da região.
Revoltados, algumas pessoas colocaram fogo no automóvel. Quando a PM chegou, o veículo já estava totalmente queimado pelo fogo e o suspeito preso e amarrado.
Os policiais solicitaram reforço de outras viaturas, equipes da Força Tática e da patrulha K9, que iniciaram uma varredura na mata. Após quase duas horas de buscas, um dos suspeitos de 27 anos foi encontrado e detido em uma estrada rural.
Os suspeitos foram conduzidos para a 6ª Delegacia Regional de Alegre, assim como o material apreendido. O carro carbonizado foi removido ao pátio de Guaçuí. O terceiro suspeito não foi localizado.