seg 4/março/2024 15:22
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação

Técnico em enfermagem é preso pela Polícia Federal por furtar fentanil de hospital

redacao
Redação Dia a Dia

A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (29), um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária referente ao combate ao tráfico de fentanil.

A investigação teve início a partir de uma denúncia feita pelo Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Espirito Santo, que identificou a falta de mais de 400 ampolas de Fentanil no seu estoque, sem prescrição de retirada.

O suspeito de 29 anos, que é técnico em enfermagem, trabalhou no hospital durante quatro meses. A busca foi cumprida em sua residência, em Vila Velha, e após ser interrogado o mesmo foi entregue ao sistema prisional do Estado.

Durante as investigações foi verificado que em dezembro do ano passado o suspeito solicitou pelo menos 15 ampolas de Fentanil, utilizando o acesso de outro(a) funcionário(a) do Hospital, indicando pacientes que não precisavam do medicamento.

O investigado, caso comprovado o crime, respondera por furto e tráfico de drogas, cuja pena poderá ultrapassar 15 anos de reclusão e multa.

As investigações prosseguem sendo conduzidas pela Polícia Federal, em São Torquato, para comprovar a participação deste e outros suspeitos que possam ter envolvimento com o furto e comercialização do medicamento desviado.

O que é fentanil

O fentanil é um remédio opióide sintético, semelhante à morfina, porém com efeito analgésico 50 a 10 vezes mais potente do que a morfina.

O medicamento é normalmente indicado para aliviar a dor crônica, dor muito forte ou para ser usado como complemento de uma anestesia geral ou local.

arma

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em Alegre

Comercio_tiros

Vídeo: Homem invade comércio e atira em duas pessoas em Divino São Lourenço

arte

Cachoeiro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Pe_de_Meia

MEC lança Programa Pé-de-Meia no Espírito Santo

pipa2

Soltar pipa passa a ser considerado esporte no Espírito Santo, mas sem cerol

ponte-madeira-03-03-2024

A ponte

interdicao-br-101-viana-03-03-2024

Manifestantes interditam BR 101 por falta de energia

janela-03-03-2024

Quarto de descanso

Leia mais