Uma das ruas de Itaoca alagada pelas fortes chuvas

Temporal deixa 15 famílias desabrigadas no distrito de Itaoca, em Cachoeiro

Temporal deixa 15 famílias desabrigadas no distrito de Itaoca, em Cachoeiro
Redação Dia a Dia

O coordenador executivo da Defesa Civil de Cachoeiro, Élio Carlos Miranda, informa que houve vários problemas em Cachoeiro, tanto na zona urbana quanto rural, com as fortes chuvas que caíram no município na noite desta terça-feira. Foram 69,4 mm em 24 horas, segundo boletim da Defesa Civil Estadual.

Segundo Miranda, em Itaoca Pedra, o Córrego Caetés transbordou e 15 famílias tiveram suas casas alagadas e perdas materiais.

“A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social está no local prestando assistência e fazendo o cadastro das famílias, vendo o que é possível fazer”.

Moradores jogam móveis destruídos pela chuva na rua

Em relação às ocorrências na sede do município, informa que houve alagamentos na BR 482, no BNH de Cima, próximo ao antigo trevo da Coca Cola, no trevo do Aeroporto, e também no bairro Gilson Caroni, na Avenida Theodorico de Assis Ferraço.

Outros pontos de alagamento foram o trevo da Ilha da Luz, na subida para o bairro Novo Parque, e na rua Etelvina Vivácqua, no bairro Nova Brasília, entre outros pontos com menor gravidade, segundo o coordenador.

Houve ainda dois deslizamentos de terra sérios, mas sem vítimas. Um no bairro Valão, onde uma família ficou desabrigada, e outro no bairro Novo Parque, onde um muro de contenção caiu sobre um veículo.

Carlinhos acrescenta que a estrada de Alto Caeté, em Itaoca, está obstruída, e houve obstruções também em Gironda, e queda de uma barreira na ES 164, rodovia de acesso a Vargem Alta, em frente à empresa Magban.

“Outras ocorrências ainda estão sendo verificadas, e pode ser que mais tarde tenhamos um diagnóstico mais completo”, conclui.

Os coordenadores das Defesas Civil de Alegre, Castelo, Divino de São Lourenço e Dores do Rio Preto informaram que as chuvas não provocaram estragos no município até o momento do temporal em Cachoeiro e cidades vizinhas.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias