Matérias publicadas em sites uruguaios, entre eles o ‘Futbol.com.uy’, destacam que 95% dos torcedores que ocuparão o Estádio Centenário em Montevidéo, no Uruguai, para a final da Taça Libertadores da América no sábado (27), são flamenguistas.
Entre os torcedores, dois que aliaram a paixão pelo motociclismo e pelo Flamengo e vão percorrer 2.800 km só no percurso de ida para acompanhar o time do coração.
Na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 11h, eles estavam a 80 km da fronteira. Os torcedores são o advogado e serventuário da Justiça cachoeirense Átila Semprini Ferreira, 58 anos, e o advogado atiliense Luiz Fernando Busato Barros, de 54 anos.

Fernando conta que saiu de Cachoeiro no dia 22 e se encontrou com o companheiro de aventuras em Juiz de Fora, num evento de motovelocidade, de onde partiram para a viagem rumo ao Uruguai. Segundo ele, a paixão pelo motociclismo é comum aos dois, mas pelo Flamengo é só dele.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
A rota percorrida pelos aventureiros numa moto 500 X da Honda e numa BMW 1250 6S foi São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Entraremos no Uruguai pelo Chuí. Vamos permanecer em Montevidéo a manhã de domingo (28).
Depois disso Átila e Fernando atravessam o Rio da Prata, sentido Buenos Aires, de onde iniciam o retorno pra casa. Essa não é a primeira aventura dos amigos, acostumados a percorrer as estradas sobre duas rodas, rotina interrompida pela pandemia.

Átila, que é atleta e corre, nada e pedala, diz que a motocicleta é um veículo apaixonante e indutor de boas amizades. Conta que por sugestão de um amigo, percorreu os 78 municípios capixabas de moto. “Foi extremamente gratificante conhecer a cultura de todos os capixabas”.
“A nossa grande paixão é andar de motos. Isso motivou o Átila a vir. Vim com outros amigos em dezembro até o Chuí porque não pudemos entrar no Uruguai. Ia para Jericoacara, no Ceará, mas o jogo do Flamengo me fez mudar de ideia”, enfatiza Fernando.