qui 18/abril/2024 05:35
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Tragédia da chuva em Mimoso: famílias aguardam no telhado e prefeito chora

redacao
Redação Dia a Dia

O que está acontecendo em Mimoso do Sul é alarmante. Com as últimas chuvas a cidade ficou debaixo d’água, com moradores em cima do telhado esperando por socorro.

A cidade vive uma tragédia histórica que está causando comoção em todo o estado. O prefeito Peter Costa gravou um vídeo emocionado e postou nas redes sociais pedindo ajuda para socorrer as famílias assoladas, nesta madrugada de sábado (23).

Peter Costa disse chorando: “Tem mais de cem ligações no meu telefone, salvamos algumas pessoas, mas estão me ligando dizendo que tem pessoas morrendo, eu não sei mais o que fazer, não estou dando conta.”

O prefeito informou que precisou utilizar um barco com seu pai para resgatar pessoas atingidas pela tragédia vivenciada na região. O Corpo de Bombeiros está na rua socorrendo as famílias ilhadas que correm riscos de desabamento e morte.

Há informações circulando nas redes sociais de que alguns idosos de um lar para terceira idade teriam morrido afogado. A comunicação ficou prejudicada na cidade impedindo o contato com a população e autoridades do estado.

Contudo, o governador Renato Casagrande já informou que articulou toda estrutura da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e forças da Segurança para dar todo apoio às famílias assoladas com os efeitos da chuva em cerca de 9 municípios do sul do Estado, principalmente.

“Nossas equipes já estão todas concentradas nessa região e pedimos aos municípios que não foram atingidos que ajudem nos contatos com as Defesa Civil para ajudar os que estão sofrendo. Nossa prioridade agora é salvar essas pessoas, depois de estarem em local seguro vamos providenciar o que elas precisam”, disse o governador.

O governador também falou com o ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, que por sua vez colocou a estrutura do Estado para atender as demandas que surgirem.

“Recebi também o contato do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, se colocando à disposição. A união de esforços é fundamental para enfrentarmos juntos essas situações”, disse o governador.

 

 

padaria_cachoeiro_produtos_irregulares3_17_04.

Dono de padaria é detido e produtos apreendidos em Cachoeiro

Ferro_velho_peças_roubadas4_16_04_24_

Empresas vendiam peças de carros roubados de R$ 20 mil por R$ 2 mil

Limpeza_Mimosook_16_04_24

Faxina em Mimoso do Sul: mutirão promete lavar a cidade com 50 caminhões-pipa

Doações_Sul_ES_16_04_2024

Governo entrega eletrodomésticos e móveis para famílias no sul do Estado

Presidente_Kennedy_Projetos_Renováveis_Energia_Indústria_13_04_2024_

Prefeitura de Presidente Kennedy abre concurso público

Polícia_Civil_Marilândia_caso_Thamyris_16_04

Polícia de Marilândia prende segundo suspeito envolvido na morte da jovem Thamyris

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Presidente Getúlio Vargas_

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

ES-Solidário_doações_

ES Solidário recebe 84 mil itens e encerra doações para vítimas das chuvas no sul do Estado

Leia mais