Onze infrações, duas notificações e uma apreensão de documentos. Este foi o resultado da segunda operação integrada de Cachoeiro de Itapemirim com foco no combate ao transporte clandestino de passageiros.
A atividade é considerada irregular e coloca em risco a vida de quem usa esse tipo de transporte. A operação envolveu agentes de trânsito e fiscais de transporte da prefeitura que atuaram em conjunto com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) e o 9° Batalhão da Polícia Militar.
“Esta é a segunda operação integrada que realizamos neste ano para coibir o transporte irregular de passageiros. Mais uma vez, encontramos pessoas oferecendo o serviço em condições muito precárias, oferecendo riscos aos usuários.” destaca o secretário de Desenvolvimento Urbano de Cachoeiro, Jonei Petri, a quem a fiscalização municipal de transporte é subordinada.
As ações foram realizadas em pontos estratégicos da cidade, na Rodovia 482, próximo à cidade universitária (Ifes e FDCI), e na rua estrela do Norte, próximo ao estádio do Sumaré. Ao todo 80 veículos foram abordados, incluindo vans e ônibus.
“Estamos apertando o cerco contra esse tipo de atividade ilegal e, ao mesmo tempo, alertando a população para que não faça uso de qualquer forma de transporte clandestino”, frisa o secretário.