Praticamente três candidatos vão disputar cada uma das 220 vagas ofertadas este ano pela Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim (Seme) para o Pré-Ifes 2019, que ajuda a preparar alunos para ingressar no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).
A prova foi aplicada no dia 24 e no total 645 alunos do 9º ano da rede municipal estão na disputa. O resultado sairá na sexta-feira da semana que vem (10).
A avaliação contou com 40 questões objetivas das áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Os estudantes serão classificados de acordo com a pontuação na prova, até que o número de vagas disponibilizadas pelo projeto seja preenchido.
“O número de alunos inscritos para o processo seletivo revela o grande interesse em participar do curso. Estamos muito orgulhosos de nossos alunos da rede municipal”, enfatizou a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.
Ela também destacou que a novidade, neste ano, é que os não classificados dentro das vagas disponíveis ficarão na suplência, podendo ingressar durante todo o ano, em caso de desistências.
Os 220 alunos classificados iniciarão o curso em 18 de maio, com a aula inaugural no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários.
As demais aulas acontecerão nas escolas Anacleto Ramos (Ferroviários) e Pedro Estellita Herkenhoff (BNH de Baixo), sempre aos sábados, das 8h às 12h30.
A carga horária total será de 110 horas. No último dia do curso, 30 de novembro, será promovido um Seminário de Orientação Profissional, que acontecerá também na escola Zilma Coelho.