Três suspeitos foram presos em Itapemirim na madrugada desta sexta-feira (29), durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão referente a investigações realizadas em Marataízes sobre uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas.
Segundo o responsável pela operação executada por policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, delegado Edson Lopes Junior, os mandados são referentes a uma investigação presidida pelo delegado Renato Perim Barcelos, titular da Delegacia de Polícia de Marataízes.
“No bairro Pontal, os policiais conseguiram localizar 250 gramas de cocaína pura, na posse de um suspeito de 34 anos. Ele confessou a prática da comercialização dos entorpecentes, razão pela qual foi autuado, em flagrante, por tráfico de drogas e encaminhado para o presídio”, disse Lopes Junior.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoDentro da mesma investigação, foram cumpridos mandados de busca em duas residências nos bairros Pontal e no Centro, em Itapemirim. “Embora não tenhamos encontrado material entorpecente, foram arrecadados elementos de prova que corroboram com as investigações e as prisões, que devem ser requeridas nos próximos dias junto à segunda fase da operação”, contou o delegado.
Ao final das diligências, foram presos dois suspeitos de 27 e 28 anos. Ambos tinham mandados de prisão preventiva em aberto.
“No caso do suspeito de 27 anos, o mandado de prisão era por tráfico de drogas. Já o suspeito de 28 anos, era por crime de roubo, sendo indiciado também por crimes em vários comércios da cidade”, explicou Lopes Júnior.