Pastores evangélicos declararam nesta sexta-feira (2) apoio à chapa de Tininho Batista e Jaiminho Machado, do PDT, na disputa pela Prefeitura de Marataízes, através da coligação “Continuar para Avançar”. O encontro aconteceu pela manhã, na Pousada Vista Oceânica, na Avenida Beira-Mar, e reuniu 30 líderes religiosos de diferentes denominações.
Quem também esteve presente no encontro foi o deputado estadual e pastor Marcos Mansur. Para ele, a igreja não pode estar a reboque de um processo eleitoral e lembrou que é preciso eleger alguém que respeite as lideranças religiosas e que, pelo menos, conheça o município.
“Tem gente que quer governar o município, mas não sabe nem o nome dos bairros, das localidades. É por isso que é preciso renovar o mandato de Tininho. Ele não é um forasteiro. É daqui, de fácil acesso e diálogo, e conhece vocês. E a igreja precisa participar e exercer a representatividade que tem na sociedade. Precisamos ter uma liderança que ouça todas as camadas da sociedade, sobretudo as lideranças religiosas. E Tininho é essa liderança”, disse Mansur.
Partilha dos royalties
Por sua vez, Tininho Batista lembrou das dificuldades iniciais do seu mandato e da luta que teve para que o município aumentasse sua participação na partilha dos royalties do petróleo, alavanca fundamental para que hoje Marataízes chegasse a um novo patamar de investimentos.
“Encabeçamos essa luta juridicamente e politicamente também. E Marataízes venceu. Passamos a uma grande arrecadação que permitiu que levássemos essa quantidade enorme de obras para a população. Esses recursos só chegaram há um ano, mas ainda assim conseguimos colocar nas ruas cerca de 100 obras concluídas e em execução. Marataízes vive outro patamar de investimentos. Por isso peço o voto e o apoio de vocês para que Tininho e Jaiminho possam continuar mudando a história do município”, disse o prefeito.