A tarde desta quarta-feira (16) foi de pânico e prejuízo para muitos moradores de Alegre. Um temporal que atingiu a cidade alagou ruas, invadiu casas, derrubou barreiras e causou destruição em vários pontos.
Uma morte foi confirmada na cidade. Foi a do ex-secretário de Agricultura e funcionário aposentado do Idaf, José Luiz Albani. Ele estava dentro de casa, quando um muro desabou e atingiu o imóvel, na área central da cidade.
José Luiz era uma pessoa muito conhecida na cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirá-lo dos escombros.
A informação foi confirmada pelo prefeito do município, Nirrô Emerick. “A esposa dele está desolada, os filhos vindo de longe. É muito triste. É uma vida que perdemos, uma pessoa querida de nossa comunidade”, disse.
O barranco desabou e interditou rodovia BR 482, entre Guaçuí e Alegre. O temporal fez o rio que corta a cidade subir, provocando também alagamentos, deslizamentos de terras e causou vários estragos.
“A sede do município está destruída pelas chuvas. Quero fazer um pedido para todos os alegrenses de união para nós, juntos, reconstruirmos a nossa cidade”, pediu o prefeito.