ter 21/maio/2024 16:35
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação

Troca gratuita de lâmpadas e desconto de até 65% na conta de energia chegam a São José do Calçado

redacao
Redação Dia a Dia

Cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, negociação de dívidas e troca gratuita de lâmpadas são alguns dos serviços que chegam em São José do Calçado na Van da Boa Energia da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo.

Nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12), a unidade móvel estará em dois endereços distintos na cidade para dar acesso aos serviços, incluindo a troca de titularidade da fatura e impressão de 2ª via da conta de luz.

Além de evitar deslocamentos às agências físicas da empresa, os moradores também terão a chance de trocar, gratuitamente, lâmpadas incandescentes, halógenas e fluorescentes compactas por equipamentos com tecnologia Led, mais econômicos e duradouros.

Nesta quinta-feira, o atendimento será realizado na Praça Teófilo (conhecida como Praça do Banestes), das 8 às 17 horas. Já na sexta-feira, a unidade móvel estará no Parque de Exposição da Divineia, que fica na rua Maestro Elpídio de Sá Viana, das 9 às 16 horas.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que também leva dicas de economia para os clientes.

No local, os moradores poderão realizar o pré-cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, um benefício que garante um desconto de até 65% na conta de energia, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Governo Federal.

Além disso, será possível ainda trocar, gratuitamente, até 10 lâmpadas ineficientes de suas casas por um modelo novo, de tecnologia Led, que é mais eficiente e econômico, representando uma melhoria na iluminação e no consumo da residência.

Para isso, basta levar as lâmpadas antigas (incandescentes, halógenas e fluorescentes) e apresentar a fatura de energia.

Tarifa Social de Energia

Na unidade móvel de atendimento é possível realizar o pré-cadastro e receber informações sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias inseridas no benefício social do Governo Federal.

Para ter direito à Tarifa Social, é necessário estar com o Número de Identificação Social (NIS) ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possuir renda familiar per capita (por pessoa) menor ou igual a meio salário mínimo, e, no caso de idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, ter o número do benefício BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social) atualizado.

É importante destacar que quando o titular do NIS não é o titular da conta de energia ou está com o cadastro desatualizado junto à EDP, a Distribuidora não tem a possibilidade de realizar a inscrição automática da família no benefício que dá desconto na conta de luz, por isso a necessidade de atualização cadastral e inscrição junto à Concessionária.

O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial

Serviço:

Van da Boa Energia EDP

Serviços: Trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por equipamentos mais eficientes com tecnologia LED, negociação de dívidas, troca de titularidade da fatura, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, impressão de 2ª via da conta de luz, solicitações de religação, entre outros.

Locais e horários:
Dia 11 de abril (quinta-feira) – Praça Teófilo (conhecida como Praça do Banestes), das 08 às 17 horas

Dia 12 de abril (sexta-feira) – Parque de Exposição da Divineia, que fica na rua Maestro Elpídio de Sá Viana, das 09 às 16 horas.

Para a troca de lâmpadas por LED, o cliente deve seguir os seguintes critérios:
• Apresentar conta/fatura de energia residencial recente (não é preciso ser o titular da conta de energia);
• Levar o RG de quem vai efetuar a troca;
• Levar até 10 lâmpadas bulbo incandescentes e/ou fluorescentes para realizar a troca pelas lâmpadas LED, que trarão mais economia na conta de energia.

arroz-20-05-2024

Procon notifica supermercados em Cachoeiro para não aumentarem o preço do arroz

sala-do-empreendedor-mei-20-05-2024

Começa a Semana do MEI em Cachoeiro. Veja como participar das capacitações gratuitas

apreensao-bebidas-PRF-20-05-2024

PRF apreende 2,1 mil litros de bebidas sem nota fiscal em Mimoso do Sul

militares-es-rio-grande-do-sul-b-20-05-2024

Governador envia mais militares para reforçar proteção de abrigos no RS

acidente-br-101-20-05-2024 - 1

Duas pessoas morrem na BR 101 no mesmo local em que 5 perderam a vida no mês passado

cruzamento-etelvina-vivacqua-linha-vermelha-nova-brasilia-zumbi-20-05-2024

Trecho da Linha Vermelha interditado por 30 dias para obras de pavimentação

ebrahim-raisi-20-05-2024

Confirmada morte de presidente do Irã após queda de helicóptero

Prefeitura_Cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro publica edital com resultados do concurso público

Leia mais