sex 19/abril/2024 12:26
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Troque o smartphone por um bom relógio

marcio_nascimento2
Marcio do Nascimento Santana

Relogios sao excelentes investimentos,alem de um enorme e sentimental legado

O Relogio

Nos dias atuais, poucos são os “não viciados” nesse aparelho que transcendeu o simples uso de falar e se tornou uma ferramenta extraordinária, porém que está sendo muito mal utilizada por muitos. Prova disso é que a maioria das pessoas passa boa parte do dia checando o celular, algumas vezes, mesmo sem nada para checar.

De acordo com especialistas, o vício prejudica a aptidão física, a saúde mental e o sono.Uma vez dado o alerta, quero com esse texto destacar uma extraordinária ferramenta que por muitos se tornou subestimada, porém nunca se fez tão valiosa nos dias atuais. Uma ferramenta dinâmica, clássica e que pretendo de certa forma resgatar o seu valor com esse texto. E o seu uso de forma correta ajuda a combater o vício em celulares.

Com vocês o relógio e 10 motivos mais que saudáveis para serem adotados por quem tem paixão pela vida:

1 – Relógios são excelentes ferramentas

Relógios foram criados para serem ferramentas, e muito mais que medir e administrar o tempo, são amplamente utilizados por vários profissionais, entre eles militares, mergulhadores, pilotos, contadores, desportistas, policiais… Cada dia que passa, o valor agregado de suas funções fazem do relógio um canivete suíço de pulso. Foram incorporados a eles, além da função de  tempo, altímetro, bússola, profundímetro, barômetro, monitor cardíaco, calculadora, entre outras.

2 – Relógios possuem durabilidade

A média de troca de um celular é de 18 meses, enquanto um bom relógio te servirá por anos e até décadas, sendo fiel e leal a você, desde que bem tratado.

3 – Ótimos despertadores que combatem o vicio do celular

Reintroduza os despertadores e os relógios de volta à sua vida, para que você não possa ter “desculpas” para usar o telefone.

4 – Relógios te fazem ser mais pontuais

É um equipamento extraordinário que faz você jamais se atrasar, além de ser uma forma ágil de ver a hora, evitando você ficar verificando o seu smartphone de tempos em tempos, que mais cedo ou mais tarde toma um tempo precioso de sua vida, que o simples ato de verificar a hora faz com que você se perca em notificações e aplicativos.

5 – Distraem menos e são mais seguros

Estando no ponto de ônibus ou local ermo, basta você girar o braço para ver a hora. É muito mais fácil do que toda hora tirar o celular do bolso para fazer isso.

6 – Excelentes legados para a posteridade

Passar um relógio de pai para filho e assim sucessivamente. São, em muitas das vezes, verdadeiras joias. Ao contrário, o celular não é um legado, são verdadeiros trambolhos. O relógio também é uma forma de se conectar com a sua história, seja com quem está vivo ou com quem já partiu. Ou seja, é um instrumento que permite a você se perpetuar e também um forma de entender que a vida é finita.

7 – São excelentes investimentos

Imagine comprar um Rolex: você investe e em longo prazo pode recuperar seu investimento. Relógios seriam um investimento sólido, que jamais irão desvalorizar e que futuramente poderão tirá-lo de alguma enrascada financeira.

8 – Relógios criam oportunidades

Um relógio pode dizer muito sobre quem voce é. E sim ele transparece sucesso e também impacta na primeira impressão. Logo, o uso no braço direito seria o mais recomendado, uma vez que seria a mão que se cumprimenta, logo o seu relógio como um cartão de visitas evidenciaria quem voce é. Afinal, a primeira impressão e a que fica.

9 – Hobby para colecionador

Colecionar relógios é uma viajem no tempo e no espaço. Uma forma de conectar literalmente com o tempo, com períodos e fatos históricos, como, por exemplo, possuir um relógio utilizado na 2ª Guerra Mundial.

10 – Símbolo de um objetivo cumprido

Relógios podem simbolizar uma conquista profissional que lembra o duro que você deu para conquistar e que você fez por merecer.Alem de ser um acessório muito utilizado e que as mulheres acham muito atraente.

. Um relógio masculino bem utilizado na presença de certas mulheres o torna um verdadeiro cavalheiro  e transmite com muita classe o quão vitorioso voce é.

Conclusão:

Valorizando o relógio, seja ele  caro ou não, com certeza ficará mais fácil deixar o telefone de lado e assim conseguir aproveitar melhor a vida em modo off-line. Além de administrar o seu tempo de uma forma muito mais equilibrada.

Vivam bem, vivam melhor. Viva o relógio!

 

Fibromialgia_PCDs_18_04

Pacientes com fibromialgia passam a ter os mesmos direitos de pessoas com deficiência (PCDs)

cachoeiro

Cachoeiro de Itapemirim sedia Inova ES e Feira de Cidades Inteligentes

Roberto Carlos

Roberto Carlos 83 anos: faça um tour pela “Rota das Emoções” que marcou a vida do Rei

Torre Eiffel com o céu azul rosado e neve, mostrando Paris no Outono

Descubra 12 dicas para aproveitar Paris no outono

Homem_do_campo_Presidente_Kennedy_18_04_24

Conheça os benefícios para o homem do campo em Presidente Kennedy

Cover_Roberto_Carlos_18_04_24

Roberto Carlos: cover do cantor cachoeirense recepciona fãs na Casa do Rei

carro_danificado_enchente_Mimoso_17_04_24

Donos de veículos atingidos pela enchente no Sul do ES vão ser isentos do IPVA

Limpeza_rio_Mimoso_17_04_24

“Só vamos sair de Mimoso depois que tivermos reconstruído de fato a cidade”, diz governador durante mutirão de limpeza

Leia mais