sex 1/março/2024 11:06
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Ufes abre 2.179 vagas para 55 cursos de graduação em todo Estado

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) abriu 2.179 vagas para 55 cursos de graduação em todo o Estado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições acontecem entre os dias 4 e 7 de junho.

Os aprovados começam o curso em agosto. Há vagas inclusive para cursos bem concorridos como medicina, direito e na área das engenharias. O link para se inscreve no Sisu está logo ao final da matéria, lembrando que as inscrições começam no dia 4 de junho.

Das vagas, 435 são para o campus de Alegre, que disponibiliza cursos de Agronomia, com 30 vagas; Ciências da computação (40), Ciências biológicas (70), Engenharia industrial madeireira (40), Farmácia (45), Física (70), Química (70) e Sistema de informação (70).

Para participar do processo seletivo do Sisu, os interessados devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2018 e ter concluído esse nível de ensino.

Já para concorrer às vagas reservadas, o candidato deverá apresentar documentação que comprove ter cursado todo o ensino médio em instituição pública de ensino, conforme definição apresentada no edital.

Também devem apresentar outros comprovantes caso se enquadre em uma ou mais subdivisões da reserva de vagas: candidatos cuja renda familiar por membro da família seja igual ou inferior a um salário mínimo e meio; candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; e candidatos com deficiência.

Informações sobre as exigências para concorrer em cada modalidade e os documentos de comprovação podem ser conferidos no edital regulamentador, cujo link está logo abaixo.

Já o termo de adesão, que também está logo abaixo, constam, para cada curso, a nota mínima exigida, por componente avaliado no Enem, considerado o peso, e a média mínima exigida.

A seleção e a classificação dos candidatos às vagas disponibilizadas pela Ufes por meio do Sisu serão realizadas pelo MEC, cabendo à Universidade realizar a matrícula dos candidatos.

As vagas eventualmente não ocupadas, ao fim da chamada regular, serão preenchidas mediante chamada de lista de espera.

 

moto_clonada

Mulher é detida com moto clonada em Jerônimo Monteiro

crack

Polícia Militar apreende drogas em São José do Calçado

moto_cachoeiro

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Casteglione

PT lança Casteglione pré-candidato de Cachoeiro nesta sexta-feira

RampadoMirante_VargemAlta (1)

Aprovado projeto sobre rampa de voo livre entre Cachoeiro e Vargem Alta

2º Prêmio da Música Capixaba - crédito_Amanda Miranda (2)

3º Prêmio da Música Capixaba: inscrições só até hoje

Veraldino_Marinho

29 de fevereiro, o dia de quem comemora aniversário a cada quatro anos

PRF

PRF faz sequência de prisões e apreensões em quatro cidades do ES

Leia mais