sex 26/julho/2024 20:27
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Último adeus ao ex-prefeito Roberto Valadão com homenagens e comoção

redacao
Redação Dia a Dia

Políticos, amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens ao ex-prefeito Roberto Valadão, que morreu na manhã desta quarta-feira (22), em Cachoeiro de Itapemirim.

Valadão foi velado no Cemitério Park, do bairro IBC. Em seguida, o caixão seguiu em cortejo fúnebre, no caminhão do Corpo de Bombeiros, para o cemitério municipal do Coronel Borges, onde foi sepultado no final da tarde.

O ex-prefeito vinha enfrentando problemas de saúde há bastante tempo, sofrendo de mielodisplasia. Após várias internações e tratamentos, ele faleceu por volta das 7h30 no Hospital Unimed.

Sobre o caixão, foi colocada a bandeira do Vasco, seu time do coração, um presente de um frentista admirador do ex-político.

O governador Renato Casagrande e o vice-governador Ricardo Ferraço compareceram ao Cemitério Park para prestar suas condolências.

Casagrande destacou a integridade e dedicação de Valadão:

“É um líder que exerceu mandatos diversos e que deram a ele um perfil e uma característica de um homem decente, sério, trabalhador e muito companheiro e leal com aquilo que ele pensava. Então perdemos sim uma pessoa muito importante na política e fica sua referência para todos”.

O vice-governador, Ricardo Ferraço, emocionou-se ao falar sobre a reação de seu pai, o ex-prefeito e deputado Theodorico Ferraço, à notícia da morte de Valadão.

“Com muita tristeza porque são duas pessoas de uma vida dedicada aos cachoeirenses e a Cachoeiro de Itapemirim e em algumas circunstâncias da trajetória política foram adversários e em outros momentos amigos, companheiros. Ou seja, um momento de muita dor.”

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, ressaltou o legado político de Valadão:

“Foi uma pessoa que sempre tivemos enorme respeito pela sua trajetória política, pela sua luta pela democracia e pelo bem-estar de toda a população. Uma enorme perda para o município. Vamos decretar luto e preparar uma homenagem em memória de Roberto Valadão na festa da cidade.”.

Brás Zagotto, presidente da Câmara Municipal de Cachoeiro, também lamentou a perda:

“É uma perda grande. É momento de abraçar a família, amigos. Hoje tenho a honra da filha dele, a Helena, trabalhar comigo na Câmara, dando prosseguimento ao trabalho do pai, ao que ele fez em Cachoeiro.”

O vice-prefeito de Cachoeiro, Ruy Guedes Barbosa Junior, compartilhou sua experiência pessoal com Valadão:

“Morávamos ao lado da casa dele. Era muito amigo de meu pai. Tivemos uma convivência muito fraterna, próxima. Perdemos uma grande liderança política, um ser humano formidável. Pedimos a Deus que o receba na sua glória e venha confortar todos seus familiares.”

O coronel Fabricio Martins destacou a contribuição do ex-prefeito para a segurança pública:

“Tive o privilégio de ser secretário de Segurança de Valadão no seu governo. Ele investiu muito na segurança pública, na guarda, criou uns direitos que os guardas têm até hoje. Sempre esteve presente em nossa vida.”

Amigo próximo, Dejalmo Carvalho lembrou a importância de Valadão em momentos críticos do Brasil: “

Na verdade, conheci Valadão num momento muito difícil de nossas vidas, quando o Brasil passava por turbulência política grande e ele foi liderança muito importante na luta pelas liberdades perdidas, já que o Brasil vivia num regime de exceção, ditadura. E ele teve uma importância muito grande não só na presidência da Casa do Estudante, como na prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.”

Magda Gasparini, sobrinha de Valadão, falou emocionada sobre seu tio:

“Hoje Cachoeiro perdeu e a família perdeu um jequitibá. Como político, todos conheciam sua capacidade, sua vida, retidão. Como parente, o tio era para mim um segundo pai. Cuidava de todos nós. Tinha um carinho por todos nós. Se preocupava com todo mundo.”.

O deputado estadual Bruno Resende homenageou o ex-prefeito:

“Era um expoente para a política cachoeirense e para a política do Espírito Santo. Um homem que não escreveu uma linha, mas um capítulo enorme da nossa história. Foi importante para Cachoeiro de Itapemirim e ficará sempre guardado nos corações de todos os cachoeirenses.”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

aquaviário

Grande Vitória vai ter cinco novas estações do Aquaviário

gado-rebanho-vaca-26-07-2024

Polícia investiga furto de gado em fazenda de Mimoso do Sul

Luna Hardman - foto Rafael Silva

Segunda etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding agita as ondas de Guarapari

Abertura Fenaci Feira de Negocios 2024 - 24-07 (8)

Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro é aberta com grandes expectativas

trabalho-escravo-25-07-2024 - 1

Mulher resgatada após trabalhar 46 anos como doméstica sem salário

dinheiro-falso-25-07-2024

Casal do Espírito Santo investigado por espalhar dinheiro falso pelos Correios

cafu_2 - conmebol

Cafu, o capitão do Penta, faz palestra na Feira de Negócios de Cachoeiro

victor-coelho-24-07-2024 (1)

Excelência em gestão: Cachoeiro conquista certificação Safira da Caixa Econômica

Leia mais