Os pais e responsáveis que ainda não realizaram a solicitação de rematrícula para o ano letivo de 2025 em Cachoeiro de Itapemirim têm até esta quarta-feira (13) para garantir a vaga dos alunos nas escolas municipais.
O processo de rematrícula pode ser feito online, acessando o site educacao.cachoeiro.es.gov.br/home, ou presencialmente na escola onde o aluno já estuda.
Após fazer o pedido, a confirmação da rematrícula deverá ser realizada presencialmente pelos responsáveis na unidade escolar, com apresentação de alguns documentos, incluindo uma cópia atualizada do cartão de vacinação e uma declaração emitida pela unidade de saúde.
Caso os responsáveis decidam desistir da vaga, precisam informar a escola até o dia 28 de dezembro, por meio de uma declaração de desistência.
Matrícula de encaminhamento e novas matrículas
Para os alunos da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental que irão mudar de escola, o prazo de solicitação de matrícula de encaminhamento é até a próxima segunda-feira (18). Com isso, esses estudantes terão prioridade de vaga em escolas próximas à sua residência, desde que ainda haja disponibilidade.
Já o período de inscrição para novas matrículas será entre 28 de novembro e 10 de dezembro.
Nessa etapa, os pais ou responsáveis deverão acessar o sistema online e, posteriormente, apresentar os documentos necessários, entre eles certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, cartão de vacinação, laudo médico atualizado (para alunos com deficiência), comprovante de residência e documentos de identidade dos pais e da criança.
Documentos necessários para novas matrículas:
- Certidão de nascimento do aluno
- Comprovante de escolaridade ou histórico escolar
- Cartão de vacinação atualizado, com declaração da unidade de saúde
- Laudo médico atualizado (para estudantes com deficiência)
- Comprovante de residência atualizado (preferencialmente conta de energia)
- CPF do responsável e do estudante
- Cartão do SUS