DiaaDiaES.com.br
Fachada da UPA 24h do Marbrasa. Foto: PMCI

UPA 24h do Marbrasa fez quase 70 mil atendimentos em 2020

Localizada no bairro Marbrasa, em Cachoeiro de Itapemirim, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24h) realizou 67.320 atendimentos em 2020. O local é referência na rede pública de saúde do município para serviços de urgência e emergência.

“Com o redirecionamento do Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes para atendimento exclusivo a pessoas com sintomas gripais, a UPA do Marbrasa teve que absorver uma demanda maior de casos, mas contamos com uma equipe muito competente e ampla estrutura para atender à população”, destaca a secretária municipal de Saúde interina, Alexandra da Penha Araújo Cruz.

A UPA dispõe de 10 leitos, sendo seis para observação, três para emergências e um para isolamento. No total, 96 profissionais atuam na unidade, dentre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, higienizadores, vigias, motoristas e pessoas que atuam na área administrativa.

A estrutura física da UPA possui, ainda, sala de medicação e inalação, sala de raio-X, laboratório de coleta de sangue e 11 banheiros, divididos entre recepção, sala de observação, setor administrativo, sala de servidores e sala de raio-X. Em dezembro, a unidade passou a contar com duas novas ambulâncias. O telefone de contato da UPA 24h é o (28) 3155-5014.

Carregando....

O site do Jornal Dia a Dia ES pode usar cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Ler mais...