dom 3/março/2024 07:28
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação

Vacinação contra gripe pode ser agendada pela internet

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

A campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza) começa na próxima quarta-feira (10) e, em Cachoeiro, os moradores podem optar por agendar pela internet o atendimento para receber a vacina.
A marcação é feita pelo site agendamento.cachoeiro.es.gov.br.

Por meio do sistema, é possível escolher ser atendido em dez unidades básicas de saúde. São as dos bairros Abelardo Machado, Aeroporto, Amaral, Aquidaban, Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Doutor Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Jardim Itapemirim, Novo Parque, Alto União e Village da Luz.

O público da campanha, definido pelo Ministério da Saúde, é composto por crianças de seis meses até cinco anos; gestantes; mulheres que tiveram filhos há até 45 dias; pessoas com 60 anos ou mais; professores; trabalhadores da área da saúde; e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

“Em Cachoeiro, 49.800 pessoas se enquadram nesses grupos prioritários e devem ser vacinados. Para facilitar o acesso e alcançar a maior cobertura vacinal possível, teremos 28 pontos de vacinação no município”, afirma a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

A campanha vai até o dia 31 de maio e, nesse período, as 24 salas de vacina do município atenderão de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h40.

Em quatro unidades básicas de saúde sem sala de vacina (Recanto, Agostinho Simonato, Parque Laranjeiras e Nossa Senhora da Penha), o atendimento será feito às segundas e sextas-feiras, das 9h às 14h.

O Dia D da campanha será em 4 de maio, quando todas as unidades básicas de saúde e o Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu estarão abertos das 8h às 17h, na sede do município, e das 9h às 16h, nos distritos e localidades rurais. Para receber a vacina, é preciso apresentar a caderneta de vacinação e documento de identificação.

Campanha_Dengue

Espírito Santo recebe lançamento de campanha nacional contra a dengue

PM

Idoso é agredido com socos e chutes dentro de casa em Muqui

Cras_Zumbi

Começa nesta segunda programação especial para o mês da mulher em Cachoeiro

governador

Governadores discutem Gabinete de Inteligência no combate à violência

dengue

Cachoeiro realiza Dia D de combate à dengue neste sábado (2)

Acidente

Colisão entre carreta e automóvel mata uma pessoa em Cachoeiro

Primeiro_Comando

Capturado em Cachoeiro integrante de facção criminosa PCC

Dengue_olhos

Dengue: oftalmologista alerta sobre caso de estudante que quase ficou cega

Leia mais