A equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), de Cachoeiro de Itapemirim, recuperou no município um veículo, avaliado em R$ 75 mil, em Fortaleza, no mês de janeiro deste ano.
Comandada pelo delegado Rafael Amaral, a equipe vem realizando diligências que tem resultado na apreensão de veículos roubados, que são adulterados, clonados e vendidos como ‘pokemon’ – quando são alienados e/ou com restrições administrativas.
Na última quarta-feira (11), durante uma diligência no bairro São Francisco de Assis, os investigadores suspeitaram de um veículo Nissan/Kicks SL, de cor branca, que estava estacionado na garagem de uma residência, localizada em um local periférico do bairro.
Os policiais solicitaram ao proprietário do imóvel que apresentasse a documentação do veículo e, após consultas no sistema, foi constatado que o Número de Identificação Veicular (NIV), plaquetas de identificação e vidros estavam adulterados, e que o veículo tinha sido roubado no dia 17 de janeiro, em Fortaleza.
O homem informou aos policiais que o veículo pertencia a seu genro, que estava fora da cidade. Na manhã desta quinta-feira (12), o dono do veículo se apresentou à delegacia, acompanhado de um advogado, e contou que tinha comprado o carro em Minas Gerais, como sendo alienado, pagando o valor de mercado de aproximadamente R$ 75 mil.
De acordo com o delegado Rafael Amaral, ele vai responder pelo crime de receptação. O inquérito já foi instaurado para apurar na íntegra os fatos. Por estar fora do flagrante, o homem foi ouvido e liberado.