Recorde em valores de comercialização, o leilão do 5º Conexão Caparaó fechou em R$ 22,2 mil a saca de café arábica para o lote classificado em primeiro lugar no concurso de qualidade de café.
Júlio Cesar Lacerda, do Córrego Forquilha do Rio, obteve 89,46 pontos, figurando no topo entre os 10 primeiros colocados. Essa pontuação também foi recorde. Na edição anterior, o melhor lote obteve 88,79 pontos e fechou a venda da saca em R$ 21 mil.
O 5º Conexão Caparaó foi realizado em Dores do Rio Preto na sexta (20) e sábado (21), no Armazém Caparaó, distrito de Pedra Menina.
O evento é organizado pela Associação de Produtores Rurais de Pedra Menina (Aprupem), com correalização da Prefeitura de Dores do Rio Preto, e conta com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES).
O Conexão Caparaó é um evento gratuito e reúne produtores, compradores, baristas e toda a cadeia de comércio de cafés especiais, sempre com a finalidade de propagar o potencial produtivo de cafés especiais da região, principalmente do município de Dores do Rio Preto.
A programação inclui palestras, workshops, Rodada de Negócios e o 5º Concurso de Qualidade Apropem, além do leilão com os vencedores.
Nove profissionais renomados, e que atuam no setor, foram convidados para participar do evento, assumindo os espaços de capacitação oferecidos nos dois dias do Conexão Caparaó.