Vereadora cobra solução caso comércio tenha que fechar por colapso na saúde

Vereadora cobra solução caso comércio tenha que fechar por colapso na saúde
Vereadora cobra solução caso comércio tenha que fechar por colapso na saúde
Redação Dia a Dia

A vereadora Renata Fiorio divulgou nesta quinta-feira (18) um vídeo em que cobra do governo do Estado e da Prefeitura de Cachoeiro uma alternativa econômica para o município caso a saúde na cidade entre em colapso durante a pandemia de coronavírus.

“Se o governo não dá condições de manter leitos de UTI então que dê dinheiro para o sustento das pessoas”, defende vereadora em caso de um eventual lockdown (fechamento total).

Segundo dados do painel Covid-19 do governo do Estado, a taxa de ocupação de leitos nos hospitais da região Sul está em 81,25% nesta quinta-feira.

Em reunião por videoconferência realizada com os vereadores de Cachoeiro no início da tarde desta quinta-feira, o governador Renato Casagrande anunciou a abertura na próxima semana mais 20 leitos de UTI e 40 de enfermaria, todos no Hospital do Aquidaban.

Medicamentos

Além do número cada vez menor de leitos disponíveis no município, há ainda a questão da falta de medicamentos sedativos e relaxantes que são usados no tratamento dos pacientes de Covid-19.

Nesta quinta-feira (18), o Hospital Evangélico informou por meio de nota que esses remédios estão em falta no mercado e que o problema ocorre em todo o país. “Nem com pagamento antecipado, a indústria tem esses medicamentos para fornecer”, diz o comunicado.

Ao encerrar a nota, o hospital reforça a importância da população fazer o distanciamento social para não pegar a doença.

“É importante que a própria população evite contrair a doença e mantenha o isolamento social, bem como se habitue ao uso correto de máscara facial”, conclui.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias