dom 15/dezembro/2024 12:30
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Vereadores e o prefeito se reuniram pela manhã no Tribunal de Contas

Vereadores querem 90% de desconto no IPTU

redacao
Redação Dia a Dia

Nove vereadores de Cachoeiro se reuniram na manhã desta segunda-feira(21) na sede do  Tribunal de Contas(TC) com Sebastião Carlos Ranna, conselheiro e relator  do acórdão 596/2019,  que determinou a aplicação da planta genérica de valores, institucionalização  da taxa do lixo  e o recadastramento imobiliário de Cachoeiro.

O prefeito Victor Coelho e o secretário municipal de Fazenda Márcio Correia Guedes também participaram da reunião. Braz Zagotto, presidente da Câmara, diz que o objetivo da reunião foi pensar em condições que atendam a necessidade de arrecadação do município sem provocar apertos financeiros para o povo.

“Apresentamos as dificuldades de Cachoeiro nesse momento de pandemia ao Prefeito e juntos, Câmara e Prefeitura,  fomos ao TC para tentar aumentar o percentual de desconto. Ao final da reunião fizemos proposta ao prefeito para que ao invés de 80% de desconto no valor a mais do que o cobrado no ano passado,  ele dê 90%”.

Ele  ressalta que os 80% de desconto propostos pela prefeitura seriam mantidos para os que pagassem o IPTU de forma parcelada. A proposta da Prefeitura é que o pagamento parcelado receba 40% de desconto apenas.

Segundo Braz, saíram da reunião com um acordo. Que Câmara e Prefeitura vão conversar, chegar ao melhor termo e mandar a decisão para análise do Tribunal de Contas.

“Esperamos que o aval seja dado, considerando que a recomendação principal do TC foi acatada, o recadastramento e a atualização da planta genérica, fundamental para cumprimento do acórdão”.

A Câmara de Cachoeiro criou Comissão Especial e está realizando audiência pública hoje(21), a partir das 14h, como transmissão on line pelo seu canal do Youtube. “O objetivo da Comissão é permitir que a Câmara e a sociedade conheçam com profundidade todos os documentos e procedimentos que resultaram nesse aumento absurdo que está sendo cobrado dos contribuintes. E, naturalmente, encontrar uma saída para suspender a cobrança, até que todas as circunstâncias sejam apuradas”, afirma o presidente da Comissão, vereador Diogo Lube-PP

Compareceram à reunião no Tribunal de Contas os vereadores Marcelinho Fávero, Sandro Dellabella Ferreira (Sandro Irmão), Evandro Miranda, Delandi Pereira Macedo, Allan Albert Lourenço Ferreira, Arildo Tomaz Bucker (Arildo Boleba), Paulo Grolla e Leonardo Pinheiro Dutra (Léo Cabeça).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

acidente-carreta-onibus-br-101-11-12-2024

Papai Noel chega neste sábado à Praça de Fátima em Cachoeiro

automovel-apreendido-14-12-2024

Motorista escolar de prefeitura do Caparaó colide com veículos e é detido por embriaguez

caim

Rumo ao Inexplicável: A Marca de Caim

camara-vereadores-alto-13-12-2024

Câmara de Cachoeiro será destaque no Tour 360º a partir de segunda-feira

morte-crianca-ibatiba-13-12-2024

Menino de 10 anos morre após suposta agressão em escola de Ibatiba

Árvore de Natal e feira de artesanato

Contagem regressiva para programação de Natal na Praça de Fátima em Cachoeiro

Vereadores recebem selo diamante

Câmara de Cachoeiro recebe Selo Diamante em Transparência Pública em evento no TCE-ES

coletiva-ferracob-12-12-2024

Ferraço revela a equipe que irá comandar Cachoeiro a partir de janeiro

Leia mais
plugins premium WordPress