Primeira vice-governadora da história do Espírito Santo, Jacqueline Moraes recebeu o governador Renato Casagrande em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (14) para apresentar a estrutura de funcionamento do espaço, que foi todo remodelado para receber mulheres, movimentos sociais e lideranças políticas.
A representatividade feminina fica evidente na composição de sua equipe, com 20 mulheres e 10 homens.
Jacqueline ressaltou que o governo é finito: “É preciso planejar todos os dias de trabalho para vencer o grande desafio que nos foi depositado pelos eleitores do Estado”.
A formação da equipe e as mudanças no espaço consolidam o objetivo da vice-governadora de trabalhar, em parceria com as diferentes secretarias, em projetos de políticas públicas voltadas para as mulheres no Espírito Santo.
Na decoração do gabinete, chama a atenção duas fotos que demonstra bem a trajetória da vice-governadora.
Na primeira, registrada em 2005, ela aparece ao lado de Casagrande, à época deputado federal. Naquela ocasião, Jackeline era ambulante e líder comunitária, na cidade de Cariacica.
Já a segunda fotografia retrata o momento da posse de ambos, como governador e vice, no Palácio Anchieta.
“Aqui, a memória não me deixa esquecer minha origem e como devo conservar essa humildade fazendo do gabinete um espaço para as mulheres e a todos os capixabas”, definiu.