Um importante projeto para alavancar a economia do município está mais próximo de virar realidade. Em entrevista ao jornal Dia a Dia, o prefeito Victor Coelho informou que entre março e abril será publicado edital de licitação para reforma e ampliação do Aeroporto Municipal.
Segundo o prefeito, o governador Renato Casagrande está em conversa com o governo federal para o investimento, que pode chegar a R$ 120 milhões.
Além da ampliação da pista de pouso e decolagem, que irá permitir a chegada de aeronaves bimotoras de médio porte, o projeto prevê também a construção de um novo terminal de passageiros.
“Caso o governo federal não demonstre interesse, o governador já informou que vai realizar a obra. Mas tenho certeza que a União terá interesse sim em participar dessa construção”, disse Victor Coelho.
Com a ampliação da pista e melhorias na infraestrutura, a expectativa é que o aeroporto de Cachoeiro possa operar voos comerciais.
De acordo com Victor, algumas companhias já demonstraram interesse, incluindo a Viação Azul, que pode operar com a aeronave ATR 42, que comporta até 42 passareiros, o que segundo especialistas será suficiente para atender a demanda da cidade.
“Isso será uma grande alavanca econômica para nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Aeroporto Municipal
Inaugurado em 1988, o Aeroporto Municipal Raimundo Andrade possui uma pista de pousos e decolagens de 1.200 x 30m, com balizamento noturno.
O espaço é utilizado, principalmente, para transporte de equipes médicas e de órgãos para transplantes; oficiais do exército, empresários, representantes da classe política e artistas nacionais com shows na região.
A média mensal de voos no local, segundo a prefeitura, varia de 100 a 300.