seg 4/março/2024 14:36
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Victor Coelho vistoria obras em escolas e unidade de saúde de Cachoeiro

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

O prefeito Victor Coelho realizou nesta quarta-feira (16) visita técnica em obras realizadas pela prefeitura em três escolas e na unidade de saúde do bairro União para avaliar o andamento das intervenções feitas com recursos do município.

A visita foi acompanhada por secretários municipais e vereadores.

A primeira parada foi a escola municipal Professora Juracy Cruz, no bairro São Luiz Gonzaga, que passa por reforma, ampliação e construção de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas e incêndio. Os serviços devem ser finalizados em até 60 dias.

No bairro Bela Vista, o prefeito acompanhou as obras na escola Carim Tanure, contemplada com reforma, ampliação e construção de sistemas contra descargas atmosféricas e incêndio, além de adequações em acessibilidade. A conclusão deve ocorrer até abril.

Victor Coelho disse que está satisfeito com o andamento das obras e ressaltou que o objetivo delas é proporcionar um ambiente escolar melhor para os alunos. “Outras escolas também estão recebendo melhorias. Vamos melhorar sensivelmente a estrutura da rede municipal”, disse.

Obras na escola Olga Dias

O prefeito passou ainda pela nova escola Olga Dias, no bairro Coronel Borges, erguida com recursos próprios da prefeitura, que chegam a R$ 4 milhões. A previsão é que o prédio, que será o maior da rede municipal com até 520 alunos, fiquem pronto até maio.

A unidade terá três pavimentos e contará com 13 salas de aula, pátio, estacionamento, despensa, lactário, solário, lavanderia, auditório, cozinha, refeitórios, área de serviço e salas multiuso (leitura), de professores, de coordenação e de informática, direção e secretaria.

“É com alegria e satisfação que vejo o avanço das obras na Olga Dias, da qual a comunidade precisa. Tudo é feito sob os padrões do Ministério da Educação. Nossas expectativas, portanto, são as melhores”, avaliou a secretária de Educação Cristina Lens, que acompanhou as visitas.

A agenda de visitas se encerrou na unidade básica de saúde do bairro Alto União, na qual são feitos serviços de construção de novos muros, de troca de pisos e de repintura, que serão concluídos em até 30 dias.

arte

Cachoeiro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Pe_de_Meia

MEC lança Programa Pé-de-Meia no Espírito Santo

pipa2

Soltar pipa passa a ser considerado esporte no Espírito Santo, mas sem cerol

ponte-madeira-03-03-2024

A ponte

interdicao-br-101-viana-03-03-2024

Manifestantes interditam BR 101 por falta de energia

janela-03-03-2024

Quarto de descanso

Dia da Mulher

Retirada das camisetas da Corrida da Mulher será na sexta

Ales

Assembleia Legislativa se prepara para deliberar sobre prisão de deputado

Leia mais