Um piloto de parapente, de 40 anos, ficou preso em uma árvore depois de sofrer uma queda na tarde do último domingo (22), no Morro da Onça, no município de Castelo. A equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar do Espírito Santo (Notaer) chegou a ser acionada para o resgate.
De acordo com informações de socorristas, o acidente ocorreu por volta das 12h40. O piloto realizou o salto, mas o equipamento se prendeu nas árvores. Ele ficou pendurado a cerca de 20 metros de altura, em um local de difícil acesso.
Colegas da vítima que presenciaram a queda acionaram o Corpo de Bombeiros para o resgate. O helicóptero no Notaer também foi acionado, mas o piloto foi resgatado por um amigo que subiu na árvore e conseguiu retirá-lo sem ferimentos antes da chegada dos bombeiros. O piloto não precisou ser hospitalizado.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲