ter 5/março/2024 05:25
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Após avaliação de uma série de requisitos, os estabelecimentos vistoriados receberam classificação entre uma a cinco estrelas Foto: Reprodução/Web

Vigilância Sanitária faz avaliação de restaurantes de Cachoeiro

redacao
Redação Dia a Dia

A Vigilância Sanitária de Cachoeiro divulgou, nesta semana, a classificação de 104 restaurantes do município, resultado de vistorias feitas pelos fiscais do órgão entre agosto e novembro deste ano.

Após avaliação de uma série de requisitos, os estabelecimentos vistoriados receberam classificação entre uma a cinco estrelas. Ganharam a pontuação máxima 30 restaurantes, enquanto 21 receberam quatro estrelas.

Os itens observados incluem a estrutura física, higiene de funcionários que manipulam os alimentos, local e vestimentas, condição de armazenamento, procedência da matéria-prima e utensílios utilizados, como talheres e maquinários, por exemplo.

A classificação por estrelas está determinada no Código Sanitário do município. É realizada, anualmente, com base no cumprimento dos critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), vinculada ao Ministério da Saúde.

Os restaurantes avaliados já receberam os certificados com a sua respectiva classificação, que devem ser afixados, obrigatoriamente, em locais visíveis para o consumidor.

“A classificação desempenha um papel crucial, pois não apenas evidencia a busca constante por excelência e aprimoramento nos estabelecimentos fiscalizados, mas também assegura aos consumidores a qualidade e higiene dos produtos disponíveis no local. Além disso, a garantia sanitária possibilita uma avaliação criteriosa dos locais que frequentamos ou planejamos frequentar, proporcionando uma maior confiança na escolha de estabelecimentos”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Clique aqui para conferir o resultado completo da avaliação

Alegre_Caparao

Cachoeiro e Alegre recebem oficinas para construir plano “ES 500 anos”

GCM

Guarda Municipal apreende moto com placa adulterada em Cachoeiro

envelhecimento

Geração Z sofre de envelhecimento precoce. Por quê?

arma

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em Alegre

Comercio_tiros

Vídeo: Homem invade comércio e atira em duas pessoas em Divino São Lourenço

arte

Cachoeiro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Pe_de_Meia

MEC lança Programa Pé-de-Meia no Espírito Santo

pipa2

Soltar pipa passa a ser considerado esporte no Espírito Santo, mas sem cerol

Leia mais