qua 17/abril/2024 14:41
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Barreira sanitária em Cachoeiro. Foto: Márcia Leal/PMCI

Vila Rica e Zumbi terão barreiras sanitárias na semana que vem

redacao
Redação Dia a Dia

Como parte da estratégia de enfrentamento à pandemia de coronavírus em Cachoeiro de Itapemirim, os bairros Vila Rica e Zumbi terão barreiras sanitárias e educativas de segunda (13) a sexta-feira (17) da semana que vem.

No Vila Rica, a barreira ficará na avenida Nossa Senhora da Consolação, próximo ao Centro Interescolar (CEI) Átila de Almeida Miranda. No bairro Zumbi, será colocada na rua José Lobato, próximo a um bar local.

Durante a realização das barreiras sanitárias, haverá abordagem a veículos que passarem pelos locais, e alunos do curso técnico de enfermagem do Centro Educacional Apogeu medirão a temperatura de condutores e passageiros e darão orientações sobre medidas preventivas.

“As barreiras sanitárias são muito importantes para rastrear possíveis novos casos de Covid-19 e para reforçar as recomendações junto à população em geral. Procuramos refinar esse trabalho a cada dia mais e, para isso, contamos com a grande colaboração de nossos servidores e de voluntários de outras instituições”, afirma o coordenador do Sistema de Comando de Operações (SCO) de combate à Covid-19 em Cachoeiro, Ruy Guedes.

As atividades contarão com a atuação de guardas-civis municipais, agentes de trânsito e servidores das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e Esporte e Lazer (Semesp) e da Defesa Civil.

Abordagens

Mais de 40 mil pessoas já foram abordadas nas barreiras sanitárias e educativas colocadas em vários pontos de Cachoeiro. Nesta semana, são realizadas ações no Centro da cidade, em pontos de ônibus e em ruas de grande tráfego de veículos. Também foi mantida a barreira fixa na BR 482 (Cachoeiro x Safra), em frente ao Horto União.

Na próxima semana, na quinta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará busca ativa de moradores de Vila Rica e Zumbi que possam estar infectados com o novo coronavírus – complementando as ações das barreiras sanitárias.

Além disso, na segunda (13), na quarta (15) e na sexta-feira (17), serão realizadas mais ações de conscientização no Centro da cidade, em pontos de ônibus e outros locais sujeitos à maior aglomeração de pessoas.

“Trabalhamos em várias frentes de combate, procurando aperfeiçoar as ações, cada vez mais, sempre em consonância com as determinações da Sesa e demais órgãos públicos. Pedimos a cooperação de toda a população, porque ainda estamos no risco alto de propagação do vírus”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Ferro_velho_peças_roubadas4_16_04_24_

Empresas vendiam peças de carros roubados de R$ 20 mil por R$ 2 mil

Limpeza_Mimosook_16_04_24

Faxina em Mimoso do Sul: mutirão promete lavar a cidade com 50 caminhões-pipa

Doações_Sul_ES_16_04_2024

Governo entrega eletrodomésticos e móveis para famílias no sul do Estado

Presidente_Kennedy_Projetos_Renováveis_Energia_Indústria_13_04_2024_

Prefeitura de Presidente Kennedy abre concurso público

Polícia_Civil_Marilândia_caso_Thamyris_16_04

Polícia de Marilândia prende segundo suspeito envolvido na morte da jovem Thamyris

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Presidente Getúlio Vargas_

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

ES-Solidário_doações_

ES Solidário recebe 84 mil itens e encerra doações para vítimas das chuvas no sul do Estado

carteira-de-trabalho-Cachoeiro_16_04

Cachoeiro tem saldo positivo de empregos com destaque para setores de serviços e indústria

Leia mais