qui 10/julho/2025 22:59
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Village da Luz e Bom Pastor, em Cachoeiro, recebem pavimentação e intervenções de drenagem

Revestimento adotado é o concreto, material que oferece diversos benefícios, Foto: Divulgação/PMCI

As obras que a Prefeitura de Cachoeiro está executando nos bairros Village da Luz e Bom Pastor estão em ritmo de pavimentação e intervenções de drenagens em algumas ruas. O pacote de obras  de melhorias do governo do estado  no município abrange a 160 ruas.

Na frente de serviços do Village, os trabalhos alcançaram as ruas Pio XII, Gilberto Machado, Manoel Silva Motta e Getúlio Vargas. Agora, a gestão municipal prepara a rua Gil Moreira para receber melhoria, com aplicação de Brita Graduada Tratada com Cimento (BGTC), fase que antecede a execução do pavimento.

O mesmo acontece no bairro Bom Pastor, que, recentemente, foi contemplado com a pavimentação das ruas Walfrido Alves Machado, Sebastião Moreira, José Vicente Dias e Adones Costa.

Os trabalhos, agora, se concentram na Rua das Graças e Pedro Vieira, que estão sendo preparadas para receber a pavimentação, com a realização de serviços de regularização de base e aplicação de BGTC.

O revestimento adotado é o concreto, material que oferece diversos benefícios, como maior resistência ao tráfego pesado; durabilidade ao longo do tempo; menor necessidade de manutenção; além de proporcionar uma superfície regular e aderente, contribuindo para a segurança no trânsito.

Além de pavimentação, algumas vias também recebem intervenções de drenagem, para solucionar problemas relacionados às águas pluviais nos períodos de chuvas intensas.

As melhorias de pavimentação em andamento em Cachoeiro integram dois pacotes de obras que irão abranger mais de 160 ruas, totalizando cerca de R$ 111 milhões de investimentos.

“São obras importantes que impacta, diretamente, a qualidade de vida da população, que passa a ter mais mobilidade dia a dia e melhor infraestrutura no entorno de suas residências, com o fim de problemas relacionados à lama e à poeira, principalmente nos períodos de chuvas”, destaca o prefeito de Cachoeiro em Exercício, Ruy Guedes.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
Procon de Cachoeiro divulga dicas para compras da Páscoa

Alívio no bolso: alimentos caem de preço e inflação desacelera em junho

lula-02-09-2023

Presidente Lula vai a Linhares nesta sexta (11) para início de pagamento a pescadores

motorista-volante-detran

Curso gratuito ajuda capixabas a superar o medo de dirigir

sus

SUS passa a oferecer dois novos tratamentos contra a endometriose

Exportação

Setor de rochas do Brasil se preocupa com nova tarifa dos EUA

ilha-de-trindade

Trindade: ilha capixaba recupera vegetação nativa após retirada de cabras

apreensao-drogas-guacui-09-07-2025-

Polícia Militar encontra drogas e balança durante patrulhamento em Guaçuí

detran licenciamento

Detran passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos

Leia mais
plugins premium WordPress