sáb 13/abril/2024 04:08
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto ilustrativa: Creative Commons

Violência doméstica é tema de palestra da cachoeirense Noemi Borges

Camila Soares

No mês em que se comemora os 13 anos da Lei Maria da Penha, o tema violência contra a mulher ganhou ainda mais destaque.

Ações de conscientização estão sendo realizadas nas mais diversas áreas. A cachoeirense, Noemi Borges, que é vice-presidente do Conselho de Direito da Mulher de Cachoeiro, tem trabalhado na conscientização de crianças, jovens e adultos, a respeito do tema.

Por meio da palestra “Amor, submissão e violência contra a mulher”, Noemi aborda os diferentes tipos de agressão e a importância de a mulher se perceber nessa situação.

“Percebo que há desinformação de quais são os tipos de violência que a mulher pode sofrer ou vir a ser submetida. Por isso tenho levantado essa bandeira e dado minha contribuição para que, cada dia mais, tenhamos um lugar melhor para se viver sem violência”, explica.

Segundo Noemi, apesar dos dados nacionais ainda colocarem os Espírito Santo nas primeiras posições quando o assunto é violência contra mulher, “estamos vivendo um dos maiores e oportunos momentos de divulgação e conscientização dos direitos da mulher. É de total relevância que após mais essa alteração do governo federal na Lei Maria da Penha, tornando-a mais rígida, mais pessoas tomem conhecimento das medidas protetivas de urgência em favor da mulher vítima da violência”.

As palestras realizadas por Noemi têm as famílias como público alvo. Ela ressalta que é importante a participação dos homens para que eles também sejam inseridos no processo de conscientização e conheçam as punições cabíveis em casos de violência.

O assunto é abordado de forma dinâmica e seguindo os ensinamentos bíblicos.

“Jesus afirmou que o maior de todos os mandamentos é o amor. E como o Apóstolo São Paulo ensinou: ‘Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a sí mesmo se entregou por ela.’ Relembramos o compromisso dos cônjuges e do respeito no ambiente familiar e a transferência desses valores as futuras gerações. A mensagem principal é a harmonização do ambiente familiar e o resgate dos valores éticos e cristãos.”

A próxima palestra “Amor, submissão e violência contra a mulher”, da cachoeirense, está marcada para esta terça-feira (20), na Clínica Terapêutica em Vila Velha, na Grande Vitória.

Sobre Noemi Borges

Atuante na causa das mulheres desde a sua infância por meio de ações e grupos cristãos, formou-se em Direito em busca da justiça social e da igualdade de direitos. Casada, Noemi também participa do grupo Mulheres Cristãs em Missão, onde o foco é harmonização da família e do lar sempre com respeito e amor na construção dos valores.

Na vida pública, além de vice-presidente do Conselho de Direitos da Mulher, em Cachoeiro de Itapemirim, Noemi também atua como presidente das Mulheres Batistas do Estado do Espírito Santo, sempre levantando a bandeira da não violência contra a mulher e a pacificação do ambiente familiar.

IPAJM

Beneficiários do IPAJM aniversariantes de janeiro a abril: recadastramento obrigatório termina no fim deste mês

Casa_cultura_Roberto_Carlos_12_04

Mapa do Turismo Brasileiro: Cachoeiro mantém bom desempenho e cumpre 100% dos requisitos

Carreta_tomba_BR101_12_04_2024

Carreta tomba na BR-101 e uma pessoa fica ferida, em Anchieta

Mutirão_limpeza_Mimoso_Sul_11_04_24

Voluntários peregrinos de 8 cidades arregaçam as mangas para limpar Mimoso do Sul

Carros_apreendidos_Marechal_Floriano_11_04_

Carro usado em roubo a estande de tiros é apreendido pela Polícia Civil

Diocese_Estudo_Bíblico_11_04_24

Mês da Bíblia é destaque no 1º Seminário Regional da Animação Bíblica da Pastoral

Projeto_Tamo_Chegando_Cachoeiro_11_04_24

Dia D do “Tamo Chegando” no Zumbi terá apresentação de Teatro Lambe-Lambe

Fazenda_Santa_Casa_Cachoeiro_11_04_24-

Fazenda da Santa Casa vai plantar 20 mil mudas para alimentar pacientes

Leia mais