ter 30/abril/2024 16:50
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Abertas inscrições para capacitações durante a ExpoSul Rural 2019

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

Um total de 5 mil vagas para capacitações em diversas áreas, todas gratuita, está sendo oferecido para o público que visitar a ExpoSul Rural 2019, de 10 a 14 de abril, no Parque de Exposições Carlos Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim.

As inscrições já estão abertas.
Entre as opções disponíveis estão minicurso de culinária com derivados do cacau, talk show sobre agroindústrias, encontro de energia fotovoltaica, bate-papo sobre certificação de orgânicos, seminário a respeito da raça de gado bovino nelore.

Também serão realizadas três palestras sobre suplementação mineral de gado, agrotóxicos e controle de mastite, respectivamente.

Podem se inscrever ainda as mulheres interessadas no I Encontro Elas no Agro Capixaba, promovido pelo Senar-ES, que acontecerá no dia 13 (sábado).

Em breve, serão abertas as inscrições para visitas técnicas, durante o evento, à Fazenda Experimental do Incaper em Pacotuba, com atividades sobre cafés de qualidade e produção forrageira.

Para efetuar o cadastro, basta acessar o site www.exposulrural.com.br, clicar na aba “Inscrições para Capacitações”, no canto superior direito da página, informar os dados pessoais básicos e selecionar a atividade que deseja participar. No caso do Elas no Agro Capixaba, a inscrição deve ser feita aqui: http://bit.ly/2CpYx0a

“A Programação Técnica é um dos destaques da ExpoSul Rural. Procuramos abranger o maior número possível de áreas de interesse dos agricultores e público em geral, que poderão ter contato com especialistas reconhecidos a nível estadual e nacional”, explica o secretário municipal de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão.

“Os produtores rurais gostam de aprender, trocar ideias e dividir seus conhecimentos, que muitas vezes geram inovação. A técnica é aplicada na prática pelo produtor rural, e esse é um momento único de troca de experiências valiosas”, acrescenta o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, Wesley Mendes.

Programação
A ExpoSul Rural é uma realização da Prefeitura Municipal de Cachoeiro, em parceria com o Sindicato Rural do município, sendo o maior evento do setor agro no Espírito Santo.

programação contará com Feira de Negócios, Exposição Agropecuária, Área Demonstrativa de Técnicas e Produtos Agrícolas, Espaço Novas Tecnologias, entre outros atrativos. Serão 350 expositores, e é esperada a visita de dezenas de milhares de pessoas da região.

jogos-eletronicos-tecnologia-informatica-07-01

Processo seletivo para selecionar profissionais de TI com salário de mais de R$ 8 mil

Mão virando prato do vaso de planta para retirar água parada

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue e número de mortes chega a 1.937

carro_danificado_enchente_Mimoso_17_04_24

Moradores de Apiacá e Mimoso já podem solicitar isenção do IPVA e do Licenciamento 2024

copa-mundo-rio-29-04-2024

Brasil mais perto de sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027

aposentado-sml

Fim das buscas: aposentado de 75 anos morreu após escorregar e cair de pedra em Muqui

policia-jogos-video-game-29-04-2024

Aposentado utilizava videogames para atrair menores para exploração sexual no ES

jogos-escolares-29-04-2024

Confira quem são os campeões da Regional II dos Jogos Escolares do Espírito Santo

padaria-top-obras-29-04-2024

Padaria Top abre 150 vagas de emprego para futura unidade em Cachoeiro. Veja como se candidatar

Leia mais