seg 29/abril/2024 01:08
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Governo alemão busca jovens talentos do Brasil

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

Concurso realizado pelo governo alemão busca jovens talentos na área da pesquisa em todo o mundo. Os vencedores ganham acesso exclusivo aos principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável da Alemanha.

O Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) abre inscrições para a 11ª edição do concurso Green Talents – International Forum for High Potentials in Sustainable Development (Fórum Internacional de Projetos com Alto Potencial para o Desenvolvimento Sustentável).

Desde 2009, a iniciativa tem o objetivo de promover o intercâmbio internacional de projetos de pesquisa inovadores nas áreas da sustentabilidade e meio ambiente. Com centros de pesquisa e inovação de ponta, a Alemanha dá apoio especial a esses esforços ao intensificar a cooperação entre as mentes brilhantes mais promissoras de todo o mundo.

O prêmio contempla 25 jovens pesquisadores todos os anos. Os vencedores vêm de vários países e disciplinas científicas e são reconhecidos pela capacidade inovadora de suas iniciativas, que objetivam tornar a sociedade mais sustentável.

Desde a sua criação, o prêmio reconheceu 232 jovens pesquisadores e cientistas de 65 países diferentes, devido aos seus excelentes desempenhos e contribuições para que as suas comunidades, países e sociedades sejam mais sustentáveis.

Estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de jovens profissionais com até três anos de experiência profissional (excluindo-se experiência profissional obtida no âmbito de um grau educacional) e com forte foco em desenvolvimento sustentável estão qualificados a se inscreverem.

Os candidatos devem provar excelente domínio do idioma inglês e notas acima da média.

O prazo para envio de candidaturas é 22 de maio de 2019, às 14h00 CEST (Horário da Europa Central). Mais informações disponíveis em www.greentalents.de.

PREMIAÇÃO

Selecionados por um júri altamente qualificado de especialistas alemães, os vencedores também ganham acesso exclusivo à elite da área da pesquisa na Alemanha. A premiação de 2019 inclui:

– Convite para visitar a Alemanha em 2019 e participar do fórum científico, com duração de duas semanas, e todas as despesas pagas.

– Durante a visita, os vencedores terão acesso a instituições de pesquisa e ciência de ponta, que oferecem visões únicas dos trabalhos desenvolvidos por elas;

– Os pesquisadores terão oportunidade para apresentar os seus trabalhos pessoalmente, por meio de reuniões individuais com os especialistas de sua escolha para discutir oportunidades futuras de pesquisa e cooperação;

– Oportunidades de networking com os demais acadêmicos na maior conferência dos Green Talents Alumni, durante a cerimônia de premiação em Berlim, que neste ano completa 10 anos;

– Em 2020, estadia de pesquisa totalmente financiada, com duração de até três meses, na instituição da escolha do vencedor;

– Acesso exclusivo à Rede Green Talents alumni, composta por alunos de diversos países que atuam na área de desenvolvimento sustentável.

Renato_Casagrande_Alegre_27_04_24

Investimentos de R$ 4,29 milhões em obras beneficiam 4,5 mil moradores de Alegre

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

sebrae

Veja como o empreendedor pode quitar dívidas e ter acesso ao crédito no ES

Tráfico_drogas_Alegre_26_04_24

Polícia Militar combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Alegre

Polícia_Militar_Ambiental_Muniz_Freire_26_04

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo em Muniz Freire, sul do estado

GovernoEstado_26_04

Governo anuncia reajuste de 4,5% no salário de 95 mil servidores do Executivo Estadual

Leia mais