qui 10/abril/2025 13:50
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação

Projetos em Energias Renováveis e Industriais e incentivos fiscais geram emprego e renda em Kennedy

redacao
Redação Dia a Dia
kennedy oferece desconto no IPTU

Atrair investimentos importantes para gerar emprego e renda na cidade é uma das ações mais perseguidas por municípios que buscam o desenvolvimento econômico local. As oportunidades de trabalho ou abertura de novos negócios são itens fundamentais para o crescimento de qualquer município.

Em Presidente Kennedy, por exemplo, o Fundesul, que é um fundo de investimento que apoia projetos de negócios, foi reformulado recentemente para que, direta ou indiretamente, resulte em geração de emprego e renda para a população.

Estão chegando ao município, Projetos em Energias Renováveis e Industriais, que vão abrir o leque de prosperidade mercantil e de geração de emprego e renda, além de outros que atualmente estão sob análise de crédito junto ao Bandes, banco responsável por gerir o Fundesul/Presidente Kennedy.

Lei de Incentivo
Outro importante passo para o desenvolvimento econômico de Kennedy foi criação e implantação da Lei de Incentivos Fiscais, considerada uma das mais modernas do Brasil, que possibilita a atração de empreendedores que buscam oportunidade de implantar e expandir seus negócios na cidade.

Aliada ao Fundesul/PK, a Lei de Incentivo atraiu empresas como a Vamtek, Usina de Monte Belo, Vaya Space, que prometem mudar o cenário econômico do município.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

Município Verde
Atualmente, o trabalho da administração é transformar a Matriz de Royalties, advinda de uma fonte poluente de energia, na criação de uma matriz industrial ambientalmente responsável.

O cenário é favorável, de acordo com o Atlas Solar e Eólico, Presidente Kennedy está em primeiro lugar como o mais eficientes do Estado para geração de energia Solar e geração de Energia Eólica.

Pensando nisso, foi implantada no município a Lei 1.731/24, que institui a Política Municipal de Incentivo ao Uso de energias renováveis. Dessa forma, cria-se um ambiente ideal e favorável para um novo setor de investimentos: Energias Renováveis.

É através desta legislação que Presidente Kennedy busca ser o primeiro município do Brasil com 100% de geração de energias renováveis para o consumo da cidade.

Nos 60 anos de Presidente Kennedy, a prefeitura Municipal junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem somado esforços para colocar o município no rumo do desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
praça-de-fátima-10-04-25

Domingo tem passeio ciclístico e Copa Cachoeiro de Bicicross

Posse de 734 concursados em Cachoeiro

Maior posse de servidores em décadas muda cenário do serviço público de Cachoeiro

Sérgio Sampaio será homenageado no final de semana em Cachoeiro

Cachoeiro homenageia Sérgio Sampaio durante o fim de semana

cahoeiro food beer-09-04-25

Empreendedores já podem se inscrever para expor no Cachoeiro Food Beer

centro-pop-09-04-25

Empresa oferece emprego a atendidos pelo Centro Pop de Cachoeiro

Tatiana é autora de mais de 30 livros

Escritora de Cachoeiro publica 30 livros e conquista leitores de todo país

Saiba como a sempre-viva pode manter a beleza das flores por anos

Saiba como a sempre-viva pode manter a beleza das flores por anos

semana santa-abril-2025

Procon de Cachoeiro divulga tabela com pesquisa de preços para Semana Santa

Leia mais