A Polícia Civil elucidou uma série de crimes em Castelo e prendeu duas mulheres, de 30 e 28 anos. Elas respondem pela prática de furtos qualificados, com invasões a residências. Em alguns casos, elas contaram com o apoio de um adolescente.
As prisões ocorreram na última quarta-feira (11) e nessa terça-feira (17), nos municípios de Castelo e de Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo o titular da Delegacia de Castelo, delegado Estêvão Oggione Leite, as duas mulheres, já conhecidas no meio policial por seu histórico criminal e pelo uso de drogas, foram localizadas e compareceram à Delegacia para prestar depoimento.
“Durante os interrogatórios, elas confessaram a autoria da maioria dos crimes, que incluíram furtos qualificados, com invasões a residências por meio do rompimento de barreiras, como muros, e em alguns casos contaram com o apoio de um menor de idade”, contou.
As investigações tiveram início após uma série de furtos patrimoniais na cidade.
“Várias vítimas registraram boletins de ocorrência, relatando invasões e furtos dentro de suas residências. A partir dessas informações, a equipe policial iniciou uma investigação detalhada, que contou com a análise de imagens de câmeras de segurança, permitindo a identificação das suspeitas”, destacou Oggione.
Ele complementou: “O que chamou nossa atenção foi o fato de elas atuarem de forma constante, praticando os furtos diariamente e de maneira cada vez mais ousada. Reunimos todas as provas e solicitamos ao Ministério Público a prisão preventiva delas, o que foi prontamente acatado pela Justiça,”.
Ambas as suspeitas foram conduzidas ao Presídio Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI-ES), e estão à disposição da Justiça.