sáb 23/novembro/2024 21:14
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Autoridades durante os debates do Horasis Global Meeting. Crédito: Cloves Louzada

Ministro e governador destacam sustentabilidade no ES durante fórum internacional

redacao
Redação Dia a Dia

O plano de prevenção a desastres climáticos, o programa Reflorestar, a política de geração de energias renováveis e a universalização do saneamento básico da Região Metropolitana de Vitória foram alguns dos investimentos na área ambiental citados pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, durante participação no Horasis Global Meeting, nesta sexta-feira (25).

Com o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, ele integrou plenária sobre o “Plano ES 500 anos: transformando o Espírito Santo em um estado liderado por ESG”, que foi conduzida por Paul Clements Hunt, conhecido por ter coordenado a equipe da Organização das Nações Unidas (ONU) que criou o conceito ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança).

“Procuramos ser um Estado que ofereça qualidade de vida a quem mora e a quem visita. Temos várias iniciativas que posso citar relacionadas à pauta da sustentabilidade, entre elas o Plano de Descarbonização e o Fundo Climático, com previsão de investimentos na casa de R$ 1 bilhão”, destacou Casagrande.

Autoridades durante os debates do Horasis Global Meeting. Crédito: Cloves Louzada

O ministro Márcio França destacou que o Espírito Santo é um estado equilibrado e em franco desenvolvimento e, por isso, tornou-se referência no país.

Em sua fala, durante o painel, ele abordou sobre os desafios na área de ESG, principalmente no foco ambiental, visto que o Brasil hoje possui uma fiscalização forte, e que o desafio das empresas e dos estados será de gerar renda e emprego sem infringir as leis.

“Esse equilíbrio só é alcançado quando o governo enxerga a importância de ações ESG”, declarou, ao lembrar que já existem estados brasileiros que são autossuficientes na geração de energia limpa.

O presidente do ES em Ação, Nailson Dalla Bernadina, comentou que o patamar alcançado hoje pelo Espírito Santo, tanto em governança como em desenvolvimento, foi uma construção coletiva, envolvendo o setor público e privado. “A mobilização da classe empresarial é um dos pilares para fortalecer o ambiente de negócios e impulsionar o desenvolvimento sustentável”.

Já Pedro Ferraço, sócio da Apex, reforçou que o Espírito Santo já trabalhava ações ESG antes mesmo de a sigla existir, e que há um diálogo respeitoso entre a iniciativa pública e privada. “Os investidores confiam no Estado e por isso investem cada vez mais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

monge-meditando-23-11-2024

Rumo ao Inexplicável: O Tulpa Tibetano

Henrique-Priscilla-OAB-22-11-2024

Henrique Tavares e Priscilla Thomaz vencem eleições na OAB em Cachoeiro

praca-jeronimo-monteiro-centro-cachoeiro-22-11-2024

Cachoeiro abre três processos seletivos com salários de até R$ 4,9 mil

obras-macrodrenagem-ferraco-22-11-2024

Ferraço teme alagamentos devido atraso nas obras de macrodrenagem

Polícia Militar

Homem xinga policiais e vai em cana em Atílio Vivácqua

governador-cosud-santa-catarinaE-22-11-2024

Governador defende fortalecimento de ações contra desastres em reunião do Cosud

vacinacao-vacina-22-11-2024

Sábado tem Dia D da Campanha de Multivacinação em Cachoeiro

acidente-arame-farpado-21-11-2024

Motociclista atinge arame farpado atravessado em estrada de Mimoso do Sul

Leia mais
plugins premium WordPress