A cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, amanheceu neste domingo (26) tomada pelas águas. O nível do rio já começa a baixar, mas ainda há diversos pontos inundados na cidade.
Imagens de drone feitas às 8h deste domingo por Renilson Chagas mostram a situação no Centro, prefeitura, Ponte de Ferro, Ponte Carim Tanure, parte do bairro Independência e outros locais conhecidos da cidade.
Durante a noite, caminhões e homens do Exército chegaram à cidade para transpor locais com mais de um metro de água e resgatar pessoas que precisavam de ajuda.
Os bombeiros estão divididos em equipes e atenderam mais de 200 ocorrências de salvamento na madrugada deste domingo. Na Rua Moreira, bombeiros resgataram funcionários de um supermercado que ficou ilhado durante a noite.
Ainda na mesma rua, os militares conseguiram socorrer uma família que passou a noite presa em uma residência perto do Liceu.
Durante a madrugada, equipes tentaram resgatar a família, mas a correnteza era muito forte e quase virou o barco. Após as 2h da manhã, o rio parou de subir e a situação ficou mais calma, como explicou o jovem Roblendo Pires da Silva, 18 anos. Na casa dele havia 10 pessoas que ficaram ilhadas.