A cheia no rio Itapemirim chegou até a cidade de Itapemirim, no Litoral Sul do Espírito Santo. As comunidades de Paineiras, Safra e Coqueiros estão inundadas, segundo informações da prefeitura, que está em alerta.
De acordo com o gerente geral da prefeitura de Itapemirim, Tiago Faria Leal, apesar de haver relatos que o rio Itapemirim esteja baixando em Cachoeiro, o aviso e as orientações aos moradores, em especial, das comunidades de Campo Acima, Candeus e Jardim Paulista, se mantém.
“Continuamos em alerta. O nível do rio no dique subiu bastante, mas nada que sua segurança. As áreas de várzea estão praticamente todas ocupadas. As equipes da Guarda Municipal, da Gerência Geral, da Defesa Civil, da Assistência Social e muitas outras estão trabalhando e solicitamos aos moradores que se encontram em risco ou iminência de perigo, que entrem em contato pelos telefones 153, da Defesa Civil ou 3529-5556 – Guarda Municipal”, disse Leal nas redes sociais da prefeitura.
Durante o dia, funcionários da prefeitura e bombeiros percorrem as comunidades de Paineiras, Coqueiro e Safra para resgatar as famílias com barcos. Ainda não há números de desabrigados ou desalojados.