ter 30/abril/2024 00:31
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Adonai Albuquerque tinha 48 anos. Foto: Acervo pessoal

Médico da linha de frente contra a Covid-19 morre em Cachoeiro

redacao
Redação Dia a Dia

Um dos médicos que atuava na linha de frente no combate ao novo coronavírus morreu no início da tarde desta quarta-feira (17), vítima da doença. Adonai Albuquerque Machado, 48 anos, estava internado desde a semana passada, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim.

Um amigo do médico contou à reportagem do Dia a Dia que o quadro clínico de Adonai se agravou nos últimos dias, evoluindo para uma meningite viral.

Clínico geral, Adonai era muito conhecido na região Sul do Espírito Santo. Ele trabalhava nos hospitais Unimed e Evangélico, no pronto-atendimento Paulo Pereira Gomes, em Cachoeiro, e nas unidades de saúde de Presidente Kennedy e de Atílio Vivácqua.

“Estamos todos muito tristes. Dr Adonai era um profissional excelente. Meu marido, que é médico, disse que ele trabalha bem equipado, com gorro, capote, óculos, máscara N-95, mas infelizmente isso não impediu que ele se contaminasse”, disse a enfermeira Ludmila Pinheiro.

Segundo ela, profissionais da área de saúde estão muito apreensivos. “Não estou atuando em hospital, mas temos vários amigos profissionais da área e todos estão preocupados. Ver a perda de um colega é muito triste”, disse.

Prefeitos lamentam

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, lamentou a morte do médico em suas redes sociais.

“Dr. Adonai Albuquerque Machado, um dos profissionais na linha de frente no combate ao Coronavírus, no PA Paulo Pereira Gomes, faleceu nessa quarta, vítima da Covid 19. É com muita tristeza que recebi a notícia da nossa equipe da Secretaria de Saúde, que está profundamente comovida com a perda desse profissional, que tanto lutou conosco contra essa terrível pandemia e cuidou, de forma exemplar, de seus pacientes. A prefeitura se solidariza com as famílias e amigos de Dr. Adonai e das outras 29 vítimas da Covid 19, em Cachoeiro de Itapemirim, e continua pedindo que, quem puder, fique em casa, para que nossas equipes da Saúde continuem trabalhando com segurança, pelo bem de toda cidade”, publicou o prefeito.

A Prefeitura de Presidente Kennedy divulgou nota em seu site oficial lamentando a notícia:

“O município de Presidente Kennedy lamenta, com pesar, o falecimento do servidor público Adonai Albuquerque Machado, mais conhecido como Doutor Adonai. Ele era servidor há mais de 13 anos e atuava como médico lotado no Pronto Atendimento Municipal. Nesse momento de dor e tristeza, o prefeito Dorlei Fontão, em nome dos servidores públicos da Prefeitura de Presidente Kennedy, presta os seus mais sinceros sentimentos e se solidariza com os familiares e amigos do finado”.

policia-jogos-video-game-29-04-2024

Aposentado utilizava videogames para atrair menores para exploração sexual no ES

jogos-escolares-29-04-2024

Confira quem são os campeões da Regional II dos Jogos Escolares do Espírito Santo

padaria-top-obras-29-04-2024

Padaria Top abre 150 vagas de emprego para futura unidade em Cachoeiro. Veja como se candidatar

caes-aeroporto-29-04-2024

Após morte de cão durante voo, tutores se manifestam em aeroporto

cavalgada

Lei transforma as cavalgadas em patrimônio cultural de Cachoeiro

trator-agricola-29-04-2024

Incaper equipa Fazendas Experimentais com novas máquinas e caminhões

bar-cafeteria-drink-28-04-2024

Moedas – Lembranças

manjericao-28-04-2024

Manjericão

Leia mais