qui 10/abril/2025 17:13
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Barreira sanitária em Cachoeiro. Foto: Márcia Leal/PMCI

Coramara e Gilson Carone recebem barreiras sanitárias em Cachoeiro

redacao
Redação Dia a Dia

Os bairros Coramara e Gilson Carone recebem nesta semana, de segunda (10) a sexta-feira (14), barreiras sanitárias e educativas da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. A ação faz parte das estratégias de combate à Covid-19 no município.

“É importante que a nossa equipe esteja nesses bairros, com mais casos confirmados da doença, para orientar e conscientizar os moradores, com objetivo de melhorar, cada vez mais, nossos indicadores. Mesmo com a redução de casos confirmados, não devemos esquecer o autocuidado. Se puder, fique em casa”, frisa o coordenador do Sistema de Comando em Operações (SCO) da Prefeitura, Ruy Guedes.

Segundo dados do painel Covid-19 do governo do Estado, foram registrados 97 casos de coronavírus no Coramara e 82 no Gilson Carone.

O trabalho será realizado, das 8h às 11h, na avenida Jorge Simão, próximo ao ponto de ônibus, no bairro Coramara, e no entroncamento da avenida Theodorico Ferraço com a rua Dalva Melo Santa, no Gilson Carone.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

A ação conta com aferição de temperatura, além de orientações sobre medidas preventivas e tratamento da Covid-19 e entrega de materiais informativos e de higiene.

Participarão do trabalho guardas-civis municipais, agentes de trânsito, servidores das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Esporte e Lazer (Semesp), Saúde (Semus) e Defesa Civil, além de alunos do curso técnico de enfermagem do Centro Educacional Apogeu, como voluntários.

Abordagens

Na semana passada, as barreiras sanitárias alcançaram mais de 1,7 mil pessoas. De segunda (3) a quinta-feira (6), no bairro Independência, os profissionais abordaram 1.342 pessoas, em 1.018 veículos. Já no Aquidaban, a ação foi realizada terça (4) e quarta (5) e alcançou 413 pessoas, em 328 veículos. Nos dois locais, nenhuma pessoa apresentou estado febril, sintoma da Covid-19.

Segundo o painel Covid-19, foram registrados 126 casos de coronavírus no bairro Aquidaban e 98 no Independência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
Campanha contra assédio entre colegas em Anchieta

Assédio entre colegas é tema de campanha em Anchieta

Técnicas caseiras para fortalecer os cabelos e evitar a queda

Técnicas caseiras para fortalecer os cabelos e evitar a queda

Chegada de carros nos portos capixabas

Desembarque de luxo: carros chineses chegam ao Brasil pelos portos capixabas

praça-de-fátima-10-04-25

Domingo tem passeio ciclístico e Copa Cachoeiro de Bicicross

Posse de 734 concursados em Cachoeiro

Maior posse de servidores em décadas muda cenário do serviço público de Cachoeiro

Sérgio Sampaio será homenageado no final de semana em Cachoeiro

Cachoeiro homenageia Sérgio Sampaio durante o fim de semana

cahoeiro food beer-09-04-25

Empreendedores já podem se inscrever para expor no Cachoeiro Food Beer

centro-pop-09-04-25

Empresa oferece emprego a atendidos pelo Centro Pop de Cachoeiro

Leia mais