A Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) iniciou as obras de reforço estrutural da ponte que fica na localidade de Bom Destino, em Cachoeiro de Itapemirim. As atividades devem ser concluídas nos próximos dias.
A principal intervenção consistiu na colocação de mais uma viga, para aumentar o espaço e dar mais segurança aos condutores que trafegam no local. Atualmente, estão sendo feitos pequenos reparos nas cabeceiras, mas o tráfego está liberado.
O trabalho é realizado com mão de obra e material próprio da Prefeitura de Cachoeiro.
“A própria secretaria identificou a necessidade de reforço nessa ponte, tendo em vista que ela era mais estreita do que a via de acesso pelos dois lados. Agora, os condutores podem passar com muito mais segurança”, afirma o secretário municipal de Agricultura, Paulo Miranda.
Mais pontes
Na localidade de Fruteiras Quente, no distrito de São Vicente, uma ponte de madeira de 24 metros está sendo substituída por estrutura de concreto. O mesmo serviço é realizado na ponte de 15 metros da localidade de Santa Isabel, no distrito de Gruta.
Também estão em estágio avançado as obras de reconstrução da Ponte do Avelar, de 22 metros, e a da Usina São Miguel, de 52 metros, ambas em São Vicente, que foram destruídas com a enchente de janeiro do ano passado. As obras, nessas duas pontes, estão sob a responsabilidade do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).
A expectativa é de que as intervenções nas quatro pontes sejam concluídas até o fim de março.