Quem sonha em poder dirigir, mas não tem recursos para se habilitar tem até esta quarta-feira para se inscrever na 1ª fase do programa CNH Social 202. São 3 mil vagas.
As inscrições terminam às 23h59 desta quarta-feira (7) e podem ser feitas clicando aqui
O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES).
Para se inscrever, é necessário estar registrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (antigo CadÚnico), com os dados atualizados nos últimos 24 meses até o dia 12 de fevereiro de 2021.
Também é preciso ter no mínimo 18 anos no momento da inscrição, residir no Espírito Santo, ter renda familiar de até dois salários mínimos e não estar judicialmente impedido de ter a CNH.
Serão reservadas 5% das inscrições para as pessoas com deficiência.
O resultado da 1ª fase será divulgado no site do Detran|ES, no próximo dia 13 de abril, às 12 horas.
“Como em todos os anos, a procura pelas vagas do programa CNH Social é grande e isso reflete a importância da habilitação e qualificação profissional dos condutores como oportunidade de geração de emprego e renda neste momento de pandemia”, destacou o diretor geral do Detran-ES, Givaldo Vieira.
Como se inscrever?
- O interessado deverá acessar o site www.detran.es.gov.br, na aba ‘CNH Social’, à esquerda, e inserir na área de inscrição as informações pessoais solicitadas.
- Todos os dados informados devem conferir, precisamente, com as informações do Cadastro Único.
- O candidato deverá selecionar a categoria desejada, entre as seguintes opções:
- Primeira Habilitação categoria A (moto) ou Primeira Habilitação B (carro) para quem quer tirar sua primeira carteira de motorista.
- Quem já tem carteira de motorista poderá selecionar Adição de categoria A (moto), Adição de Categoria B (carro), Mudança para Categoria D (exemplo: van e ônibus) ou Mudança de Categoria E (exemplo: caminhão e carreta).