O prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão da Cruz, decretou ponto facultativo e luto oficial de sete dias a partir do meio dia desta sexta-feira (28) pela morte do vice- presidente da Câmara Municipal, Marcos Augusto Costalonga, 49 anos.
O ponto facultativo será cumprido nas repartições públicas e não irá atingir os serviços essenciais. “A Prefeitura de Presidente Kennedy, em nome do prefeito e servidores, se solidariza com familiares e amigos do vereador”, disse em nota, a prefeitura.
O vereador Marquinhos da Cooperativa, como era popularmente chamado em Presidente Kennedy, foi assassinado quando retornava, dirigindo sua Hilux SW4, de um jogo de futebol com amigos. Ele estava acompanhado da mulher e de um amigo.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o utilitário foi fechado por outro veículo com quatro indivíduos, que anunciaram o roubo. O vereador acelerou na tentativa de escapar dos bandidos, que atiraram diversas vezes.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Presidente Kennedy e que até o momento nenhum suspeito de cometer o crime foi detido.