Portaria publicada nesta terça-feira (10) no Diário Oficial do município estabelece a obrigatoriedade da presença dos alunos nas salas de aulas a partir de segunda-feira (16) na rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim.
No entanto, continuará o revezamento semanal entre os alunos para respeitar as normas sanitárias que estabelece uma taxa de ocupação de 50%.
Desta forma, um grupo de estudantes continua tendo aulas presenciais e o outro grupo fica em casa, alternando na semana seguinte.
“Analisamos o retorno obrigatório às salas de aula com muito rigor, levando em consideração todos os aspectos. É uma situação muito desafiadora, mas as escolas estão preparadas para receber os alunos com segurança”, afirmou a secretária de Educação, Cristina Lens.
Com a nova portaria, na semana em que o aluno tiver aula presencial ele não terá mais a opção de aula remota, ficando obrigado a ir para a escola.
A exceção é para crianças de 0 a 3 anos e alunos com comorbidades, que poderão optar por manter as atividades não presenciais.
No caso de estudantes com comorbidades, os responsáveis devem apresentar laudo médico na escola.